CPI ouve hoje núcleos estaduais de enfrentamento a tráfico de pessoas

Fonte Agência Câmara de Notícias 22/05/2012 às 14h

Comissão também ouvirá mulher presa por roubar bebê em São Paulo.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas realiza audiência pública hoje às 11 horas para ouvir representantes dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas dos estados. O presidente da comissão, Arnaldo Jordy (PPS-PA), argumenta que a realidade é completamente diversa em cada região do País e que, portanto, os depoimentos dos responsáveis por cada Núcleo de Enfrentamento proporcionará à CPI conhecer as diversas formas de atuação e desempenho de cada Estado e, principalmente, os problemas enfrentados para o desenvolvimento das atividades dos núcleos.

“A audiência proporcionará aos membros desta comissão ter uma visão global de como o assunto é tratado”, resume Jordy.

Participarão da audiência os representantes dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas das seguintes unidades federativas:

- Ceará, Lívia Maria Xerev;
- Distrito Federal, Marta Helena;
- Goiás, Nelma Pontes;
- São Paulo, Juliana Felicidade, entre outros ainda não definidos.

Esta audiência pública será realizada às 11 horas no Plenário 13.

Subtração de menor
Já às 16 horas também de hoje, a CPI volta a realizar audiência pública, para ouvir o depoimento de Maria José Rodrigues, de 53 anos. Ela foi presa em flagrante por subtração de menor, no dia 7 de maio passado, depois de receber da adolescente M.J.S., de 17 anos, um bebê recém-nascido logo depois de a criança ter alta num hospital na Zona Sul de São Paulo. A polícia paulista investiga se Maria fazia parte de uma quadrilha que planejava mandar crianças brasileiras para a Europa.

O depoimento será tomado no auditório da Coordenação Geral de Tecnologia da Informação da Polícia Federal, no Setor Policial Sul.

Agência Câmara de Notícias
Fonte Agência Câmara de Notícias 22/05/2012 ás 14h

Compartilhe

CPI ouve hoje núcleos estaduais de enfrentamento a tráfico de pessoas