Cosme e Damião potencializa sua força de vendas com a Máxima Sistemas

Fonte IMAGE Comunicação 22/04/2013 às 18h

Agilidade e segurança são os benefícios alcançados pela distribuidora, que reduziu o tempo gasto entre o pedido e a consolidação da venda em 30%

São Paulo, 22 de abril de 2013 – A Cosme e Damião, distribuidora focada na indústria alimentícia que atende todo o Estado do Rio de Janeiro, buscou agilizar seus processos de recebimento e confecção dos pedidos de vendas, que antes envolviam muitos relatórios e eram suscetíveis a erros. Para trazer à sua rotina com os vendedores externos um processo mais dinâmico e seguro, a distribuidora contou com o apoio da Máxima Sistemas, empresa especialista na gestão e desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas.

O projeto envolveu a implementação de duas ferramentas que impulsionam e trazem benefícios à área de vendas: o Força de Vendas e o Portal Executivo. Por serem totalmente integradas ao ERP (Enterprise Resource Planning) em uso na Cosme e Damião, o WinThor, software carro-chefe da PC Sistemas, empresa líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento, as soluções não precisaram de uma interface para a troca de informações com o sistema de gestão, garantindo a total integridade dos dados.

Com o Força de Vendas, ferramenta que automatiza as ações dos vendedores externos com o uso de dispositivos móveis, os colaboradores da Cosme e Damião otimizaram a formalização dos pedidos com o dinamismo dos smartphones e dos sistemas online da Máxima, acessados de forma remota. O vendedor enxerga em tempo real a disponibilidade da mercadoria em estoque e, ainda, tem acesso à tabela atualizada dos produtos novos. Com isso, ele transmite a venda à central de distribuição, que, após aprovar o pedido, fatura e encaminha para o carregamento e a entrega.

A equipe externa tem todas as informações sobre os produtos comercializados pela empresa e consegue acompanhar, inclusive, se o cliente realizou uma devolução ou se ele desistiu de alguma parte do pedido. Aliando outros importantes benefícios, como a redução significativa da margem de erros, a ferramenta proporcionou à distribuidora uma diminuição de 30% no tempo gasto entre o pedido e a consolidação da venda. “Com o Força de Vendas ganhamos dinamismo e agilidade no faturamento das mercadorias. Também mitigamos os problemas no envio ou na compreensão dos pedidos e obtivemos a garantia necessária para seguir os nossos negócios com segurança sobre as informações”, comenta Thiago Baptista, supervisor de TI da Cosme e Damião.

Acompanhando a evolução do seu time de vendas com a nova tecnologia, a Cosme e Damião implementou do Portal Executivo, painel online de gestão da força de vendas em tempo real. O sistema permitiu aos gestores da distribuidora grandes facilidades no monitoramento das vendas, que passou a ser possível no momento imediato em que as transações acontecem. “Com a adoção do Portal Executivo, conseguimos tomar decisões administrativas de forma rápida. Uma vez que temos o controle em real time sobre as ações de vendas, as nossas diretrizes tornam-se mais eficientes e o nosso desempenho mais assertivo”, explana Baptista.

Para o gerente comercial da Máxima Sistemas, Gustavo Ragonesi, o diferencial das suas soluções, além da potencialização da força de vendas, está na total integração com o WinThor, já utilizado pela distribuidora. Isso permite que as informações sejam gravadas diretamente nas tabelas do ERP, sem a necessidade de utilizar outra interface para este processo. “Com essa integração, transmitimos e abastecemos o Força de Vendas e o Portal Executivo com dados diretamente do ERP, o que proporciona segurança e integridade às informações que a equipe de vendas utilizará no seu dia a dia”, conclui Ragonesi.

Sobre a Máxima Sistemas

A Máxima Sistemas é uma software house mineira que nasceu dentro do mercado atacado distribuidor e tornou-se referência neste segmento, possuindo mais de 450 clientes ativos. A empresa é especialista na gestão e no desenvolvimento de força de vendas em multiplataformas, contemplando ferramentas especialmente criadas para potencializar essa área nos seus clientes. Suas soluções são integradas ao Sistema WinThor, da PC Sistemas, empresa líder no mercado atacado distribuidor e especializada há 27 anos em sistemas de gestão para toda a cadeia de abastecimento. Isso permite que as companhias que já usam o ERP (Enterprise Resource Planning) da PC Sistemas não precisem de uma interface para a troca de informações com o sistema de gestão, garantindo a total integridade dos dados.

IMAGE Comunicação
Fonte IMAGE Comunicação 22/04/2013 ás 18h

Compartilhe

Cosme e Damião potencializa sua força de vendas com a Máxima Sistemas