Corrida Rio +20 inscreve até terça

Fonte Ascom - MMA 22/05/2012 às 19h

Está chegando ao fim o prazo para as inscrições na a 1ª Corrida Verde de Brasília: DF Rumo à Rio+20. Com o objetivo de estimular a preservação ambiental, o evento ocorrerá em 3 de junho, obedecendo as regras da Confederação Brasileira de Atletismo. A estimativa é reunir 2,5 mil participantes. As inscrições se encerram na próxima terça-feira e podem ser feitas pelo hotsite da competição.

A recordista nacional Carmem de Oliveira abrirá a 1ª Corrida Verde de Brasília, que terá percursos de cinco e dez quilômetros, com saída da altura do Teatro Nacional e término na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Os participantes receberão kits com filtro solar, boné e camiseta do evento. Os cinco primeiros colocados em cada uma das provas ganharão um troféu feito pelo artista plástico Mário Viggiano com materiais recicláveis.

CARRO ELÉTRICO
O evento integra as atividades da Semana do Meio Ambiente e segue os princípios do desenvolvimento sustentável. Entre as alternativas encontradas para reduzir a emissão de gás carbônico, estão o uso de carro madrinha movido a eletricidade e a presença de oito batedores de bicicleta. Será feita também a coleta seletiva do lixo produzido durante a corrida.

Além de uma tenda do Ministério do Meio Ambiente (MMA), uma série de atividades serão realizadas ao longo do trajeto. Pelo percurso, haverá brinquedoteca para crianças de até quatro anos de idade, palestras sobre cuidados médicos com a saúde do homem e da mulher e stand do Jardim Botânico de Brasília com explicações sobre espécies nativas do cerrado.

O público encontrará ainda um tenda preparada para receber material reciclável como latas de alumínio, garrafas plásticas e pilhas e baterias usadas. A organização da competição também vai promover o plantio de 1,3 mil mudas de árvores do cerrado em áreas do Distrito Federal atingidas por incêndios florestais.

A intenção é estimular a participação na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), que ocorrerá entre 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro. O evento tem o apoio do MMA e é incentivado pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho, pela Associação dos Servidores do Senado Federal (Asseffe) e pela Secretaria de Esportes do Distrito Federal.

Inscrições e informações: www.corridaverdedf.com.br.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 22/05/2012 ás 19h

Compartilhe

Corrida Rio +20 inscreve até terça