Correndo em casa, Rodrigo Piquet pode conquistar tetracampeonato da Copa Centro-Oeste

Fonte Extrabold Comunicação Integrada. 26/11/2009 às 10h

No próximo fim de semana - 28 e 29 de novembro - o Kartódromo Ayrton Senna, no Guará (DF), recebe a última etapa da Copa Centro-Oeste de Kart, que vai conhecer seus campeões da temporada 2009 em uma rodada tripla, ou seja, com três corridas no mesmo evento. O brasiliense Rodrigo Piquet, líder da categoria Sênior, pode conquistar o tetracampeonato da competição caso mantenha a vantagem sobre o segundo colocado na tabela, Fábio Oliveira. Atualmente, Rodrigo soma 166 pontos contra 133 do vice-líder. "Decidi que não vou fazer contas para saber quais os resultados que preciso para ser campeão. Vou para fazer o meu melhor na pista e buscar a vitória em todas as corridas", aponta Rodrigo, que venceu 11 das 13 provas que disputou neste ano na Copa Centro-Oeste.

Mas o desafio para buscar outras vitórias será maior neste final de semana. Por conta de compromissos particulares, Rodrigo não disputará a tomada de tempos e, por isso, terá de largar na última posição na corrida inicial. "A primeira corrida deve ser a mais difícil, porque tenho que conquistar um bom resultado para largar bem na bateria seguinte", destaca o líder da categoria Sênior. Na Copa Centro-Oeste de Kart, o treino classificatório define a ordem de largada da primeira prova do final de semana; e as demais formam seus grids a partir do resultado da bateria anterior.

Outra novidade que os pilotos vão encarar na rodada de encerramento da Copa Centro-Oeste é o traçado do kartódromo do Guará, que terá seu sentido invertido. "Andando no sentido contrário a pista fica muito técnica e também exige mais do preparo físico", comenta Rodrigo. "Para mim deve ser uma das rodadas mais difíceis do ano, mas estou focado em superar todos esses desafios para ficar com o título", afirma o piloto, líder da competição desde a primeira etapa disputada em fevereiro.

A rodada decisiva da Copa Centro-Oeste de Kart terá provas de oito categorias ao longo do final de semana. Confira a programação de corridas, que começa no sábado e define os campeões do regional no domingo:

Sábado - 28/11

1ª bateria
11h30 - Mirim
12h - Cadete
13h30 - Júnior/Júnior Menor
14h - F-400
14h50 - Novatos/Graduados/Sênior

2ª bateria
15h30 - Mirim
16h - Cadete
16h30 - Júnior/Júnior Menor
17h - F-400
17h40 - Novatos/Graduados/Sênior

Domingo - 29/11

3ª bateria
9h30 - Mirim
10h - Cadete
11h - Júnior/Júnior Menor
11h30 - F-400
12h10 - Novatos/Graduados/Sênior

Extrabold Comunicação Integrada.
Fonte Extrabold Comunicação Integrada. 26/11/2009 ás 10h

Compartilhe

Correndo em casa, Rodrigo Piquet pode conquistar tetracampeonato da Copa Centro-Oeste