Correios lançam selos comemorativos ao Ano da França no Brasil

Fonte Agência Brasil 19/11/2009 às 0h
Os Correios vão lançar hoje (7), em comemoração ao Ano da França no Brasil, bloco de selos que estampam duas importantes personalidades francesas, cujos trabalhos tiveram estreita relação com o Brasil no século 20: o antropólogo Claude Lévi-Strauss e o arquiteto Le Corbusier.

Segundo informações da empresa, o bloco traz em sua composição diversos elementos que remetem ao trabalho de Claude Lévi-Strauss e Le Corbusier para a França, para o mundo e, especialmente, para o Brasil.À esquerda do bloco, a ilustração de fundo é parte do modulator, gabarito criado por Le Corbusier para orientação e criação de projetos arquitetônicos. Destaca-se também detalhe do prédio do Ministério da Educação, no Rio de Janeiro, com o brise-soleil, dispositivo que impede a incidência direta de raios solares no interior das edificações, evitando o calor excessivo.

À direita do bloco, a face de Lévi-Strauss, notabilizado por seus estudos de classificação antropológica, em frente a livros que representam publicações de sua autoria. O selo mostra ainda um indígena que sintetiza a passagem do pesquisador pelo Brasil, onde realizou importantes pesquisas com povos silvícolas. 

A tiragem é de 150 mil blocos, com cada selo sendo vendido a R$ 2,20. As peças filatélicas serão lançadas, no início da noite, no Centro Cultural Correios do Rio de Janeiro e podem ser adquiridas nas agências e na loja virtual da empresa (www.correios.com.br/correiosonline).
Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Correios lançam selos comemorativos ao Ano da França no Brasil