Correios divulgam vencedores estaduais de concurso de cartas

Fonte Agência Brasil 05/04/2013 às 16h

Brasília - Os Correios divulgaram hoje (5) a lista dos vencedores estaduais do 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e operacionalizado no Brasil pela estatal Os vencedores da etapa estadual vão ainda enfrentar a fase nacional e o selecionado representará o Brasil na etapa internacional, que ocorrerá em Berna, na Suíça.

Serão premiados os três primeiros colocados nas etapas estaduais, o primeiro colocado da etapa nacional e os três primeiros colocados na etapa internacional. O concurso, que visa a despertar nos jovens o gosto pela escrita, tem como tema da redação deste ano: Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso.

O concurso teve inscrição de 5.151 cartas escritas por estudantes de até 15 anos de mais de 3 mil escolas públicas e particulares em todo o Brasil. A previsão dos Correios é divulgar o vencedor nacional no fim de abril. A lista dos vencedores da etapa estadual está disponível no site dos Correios.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 05/04/2013 ás 16h

Compartilhe

Correios divulgam vencedores estaduais de concurso de cartas