Corpos de italianos mortos no acidente em NY chegarão a Bolonha na quinta-feira

Fonte Ansa Flash 19/11/2009 às 0h
Os corpos dos cinco turistas italianos mortos na colisão entre um avião e um helicóptero no último sábado, em Nova York, partirão amanhã dos Estados Unidos e deverão chegar na quinta-feira a Bolonha, cidade onde viviam.

Ainda hoje será prestada uma homenagem em Manhattan aos cinco italianos e aos outros quatro mortos no acidente aéreo. Os familiares das vítimas que moram em Nova York jogarão flores nas águas do rio Hudson, sobre o qual ocorreu o choque.

Os italianos Tiziana Pedrone, Fabio Gallazzi, Giacomo Gallazzi, Michele Norelli e Filippo Norelli morreram após o helicóptero que os transportava ter sido atingido por um avião de pequeno porte.

Além deles, outras quatro pessoas faleceram. Na segunda-feira, os corpos foram identificados pelas autoridades norte-americanas.

Ontem, o presidente da organização de defesa do consumidor italiano, a Codacons, Carlo Rienzi, anunciou que pedirá uma investigação para definir as causas do acidente, já que, segundo ele, há indícios de homicídio culposo.

"A Procuradoria de Bolonha deve solicitar na Itália, uma investigação para acertar as eventuais responsabilidades do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, e das instituições norte-americanas responsáveis pelos controles de voos na área", informou Rienzi.
Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Corpos de italianos mortos no acidente em NY chegarão a Bolonha na quinta-feira