Corpo de Roberto Civita será velado no Cemitério Horto Vaz

Fonte Agência Brasil 27/05/2013 às 9h

Brasília – O velório do corpo do presidente do Conselho de Administração do Grupo Abril e criador da Revista Veja, Roberto Civita, será a partir das 11h, no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ele morreu na noite de ontem (26) depois de ficar internado por três meses no Hospital Sírio-Libanês para a correção de um aneurisma abdominal.

A morte ocorreu por falência de múltiplos órgãos. O site da revista colocou o aviso sobre a morte de Civita na manchete online informando que Civita “nunca se afastou do compromisso com o leitor e com o Brasil”.

Civita assumiu o Grupo abril, nos anos de 1990, com a morte do pai Victor Civita. Nascido em Milão, na Itália, ele Civita morou em Nova York, nos Estados Unidos, de 1939 a 1949, em seguida mudou-se para para São Paulo. Depois de interromper o curso de Física Nuclear na Universidade Rice, no Texas, fez jornalismo e economia na Universidade da Pensilvânia.

“Ninguém é mais importante que o leitor, e ele merece saber o que está acontecendo”, lembrava Civita, conforme o texto publicado no site de Veja.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 27/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Corpo de Roberto Civita será velado no Cemitério Horto Vaz