Corinthians e Tijuana jogam pela primeira colocação da chave

Fonte FPF 06/03/2013 às 14h

De olho na ponta do Grupo 5 da Copa Libertadores da América, o Corinthians viaja até o México para enfrentar o Tijuana, às 22h (Brasília) desta quinta-feira, no estádio Caliente. A partida é a chamada ‘de seis pontos’, já que o time mexicano lidera a chave, com seis pontos, enquanto o atual campeão do mundo está logo na sequência, com quatro pontos.

O técnico Tite sabe o que o espera no México. Ciente da força do adversário, o comandante corintiano imagina um jogo complicado, mas com grandes chances de vitória. “É campeão mexicano, faz da sua casa um fator importante, mas o time tem que ter uma maturidade, jogar dentro ou fora, impondo seu futebol e buscando o melhor resultado”, analisou.

Ainda sem poder contar com o zagueiro Chicão, que treina para retomar a forma física, Tite também não terá o atacante Emerson Sheik à disposição. O camisa 11 sentiu dores no joelho direito e nem viajou para o México. O time será o mesmo que atuou no clássico diante do Santos.

Junto do Corinthians, o Tijuana é visto como favorito à classificação. Por isso, é esperada uma partida mais complicada, como disse o meia Cristian Pellerano. “Sabemos que o Corinthians é um grande time, com grandes jogadores. Não é à toa que é o campeão do mundo. Será uma partida complicada e trataremos de não cometer erros para conseguirmos um bom resultado em casa.”

Assim como Tite, o comandante mexicano também terá desfalque. Com fratura tripla no rosto, o lateral-direito Edgar Castillo ficará de fora do duelo.

Tratando-se da estreia do time mexicano na Copa Libertadores da América, Corinthians e Tijuana nunca se enfrentaram. Porém, esta não será a primeira passagem do alvinegro pelo México. Na última vez que viajou até a América do Norte, o atual campeão continental mediu forças com o Cruz Azul, na última temporada. Em 90 minutos de futebol, os times não balançaram a rede e a partida terminou por 0 a 0.
Ficha Técnica
Corinthians: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Renato Augusto; Pato e Guerrero.
Técnico: Tite.

Tijuana: Cirilo Saucedo; Richard Ruíz (Joshua Ábrego), Pablo Aguilar, Javier Gandolfi e Juan Nuñez; Leandro Augusto, Joe Corona, Cristian Pellerano e Fidel Martínez; Alfredo Moreno e Duvier Riascos.
Técnico: Antonio Mohamed.

Árbitro: Victor H. Carrillo (PER);
Assistentes: Jonny Bossio e Cesar Escano (ambos do PER);
Quarto árbitro: Erim Ramirez (MEX);
Local: estádio Caliente, Tijuana (MEX);
Data; dia 06, às 22h.

FPF
Fonte FPF 06/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Corinthians e Tijuana jogam pela primeira colocação da chave