Coreografia de Cordel

Fonte FUNARTE 24/05/2013 às 16h

Coreografia de Cordel - Foto: Paulo Lacerda

Sobre o evento

Criado em 2004, o espetáculo Coreografia de Cordel baseou-se na passagem do corpo artístico pela cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha. Na ocasião, os bailarinos fizeram ampla pesquisa de campo, colheram impressões, experiências e vivências que, mescladas com o repertório de cada um, deram origem a um espetáculo forte, ousado, denso e poético.

Para as apresentações de maio, a Cia. de Dança traz a oportunidade de revezamento dos papeis principais. “O espetáculo ganha diversas possibilidades de interpretação em atuações artísticas como essa. As apresentações são sempre diferentes e, com isso, o público também acaba ganhando”, explica Sônia Mota, Diretora Artística do Grupo.

Mais uma vez, o grupo se apresenta em um espaço de Belo Horizonte que extrapola os limites do Palácio das Artes, como destaca Sônia: “As apresentações gratuitas realizadas durante o mês de maio pela Cia de Dança Palácio das Artes tem o intuito de dar o acesso a população ao seu repertório em outros espaços”.

Coreografia de Cordel é uma das montagens de maior sucesso de público e crítica da Cia. de Dança. Em 2005, foi agraciado pelo 2º Prêmio Usiminas/Sinparc de Artes Cênicas, nas categorias: melhor espetáculo, melhor concepção coreográfica (Tuca Pinheiro), melhor bailarina (Cristiane Oliveira), melhor figurino (Marco Paulo Rolla), além do Prêmio Especial Maior Público Em Dança / Belo Horizonte. No mesmo ano, foi eleito o melhor espetáculo no 10º Prêmio SESC/SATED edição 2005. Em 2007, foi premiado como melhor espetáculo no 12º Prêmio SESC / SATED.

Coreografia de Cordel

Datas: 16 a 19 e 23 a 26 de maio
Horários: quinta a sábado, às 20h – domingo, às 19h
Local: Funarte MG
Classificação: 12 anos
Endereço: Rua Januária, 68 – Floresta – Belo Horizonte
Entrada gratuita – retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo
Informações para o público: fcs.mg.gov.br / 3236-7400

FUNARTE
Fonte FUNARTE 24/05/2013 ás 16h

Compartilhe

Coreografia de Cordel