Copa Nordeste de Kart será disputada no Ceará em 2013

Fonte CBA 25/05/2013 às 10h

Torneio chega a sua terceira edição neste ano

 

24 de maio de 2013 - O kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade de Eusébio (CE), na região metropolitana de Fortaleza receberá entre os dias 5 e 7 de setembro a Copa Nordeste de Kart. Esta será a terceira edição do torneio, que foi realizado em Aracaju (SE) em 2011 e em Paulista (PE) no ano passado.
 
O local foi escolhido em assembleia realizada pelos presidentes das federações estaduais da região nordeste, realizada no início do mês de maio, em São Paulo (SP). Participaram da reunião José Roberto Mellara (Sergipe), Jeferson Cavalcante (Alagoas), Waldner “Dadai” Bernardo (Pernambuco), Haroldo Scipião (Ceará), Selma Moraes (Bahia), Sesimar Lopes (Rio Grande do Norte) e Odilon Ribeiro (Paraíba), além do presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) Cleyton Pinteiro (todos na foto).
 
A terceira edição da Copa Nordeste de Kart deverá contar com a participação de 70 pilotos em seis categorias: Mirim, Cadete, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior e F-400.
 
Assim como o Campeonato Sul-Brasileiro e as copas Sudeste e Centro-Oeste, a Copa Nordeste de Kart também classificará os dois melhores de cada categoria para a edição 2013 da Copa das Federações de Kart, que será realizada no mês de dezembro, em Santa Catarina. Esta também será a primeira vez que o torneio nordestino acontecerá em um kartódromo que recebeu uma das fases do Campeonato Brasileiro do mesmo ano. Por isso, a Federação Cearense coordena uma grande reforma no kartódromo Júlio Ventura.
 
“Estamos em processo de melhoria do kartódromo. Fizemos o recapeamento do asfalto do circuito e da área de boxes, instalamos novas coberturas no parque fechado e aumentamos o estacionamento”, disse Haroldo Scipião.
 

Nos próximos dias será aberto o período de inscrições para o torneio.

CBA
Fonte CBA 25/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Copa Nordeste de Kart será disputada no Ceará em 2013