Copa do Mundo de Espada Feminina reuniu atletas olímpicas no Rio de Janeiro

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 23/05/2013 às 17h

 

A cidade do Rio de Janeiro recebeu, no último fim de semana, mais uma grande competição esportiva. Realizada no Clube Militar da Lagoa, mais de 110 atletas, de 25 países, disputaram a Copa do Mundo de Espada Feminina, organizada pela Federação Internacional de Esgrima (FIE). Esta foi a primeira competição internacional da esgrima no Brasil que tem como objetivo a formação do ranking mundial da temporada e futura classificação no ciclo olímpico Rio 2016.

A competição contou com diversas esgrimistas com experiência olímpica. Na categoria individual, o destaque foi a revanche entre a sul-coreana Lam A Shin e a alemã Britta Heidemann, que já tinham se enfrentado nas semifinais dos Jogos de Londres 2012. A sul-coreana conquistou a medalha de ouro e a Heidemann, medalhista de ouro em Pequim 2008 e prata em Londres 2012, ficou com o segundo lugar na competição.

Nas disputas por equipes, realizadas no domingo, as atletas da China levaram a melhor, seguidas pelas atletas da Ucrânia e Romênia, respectivamente.

Entre as brasileiras, duas terminaram entre as 64 melhores nas provas individuais e somaram pontos para o ranking mundial: Cleia Guilhon, em 53º, e Rayssa Costa, três posições abaixo. Por equipes, o Brasil foi o 15º colocado.

Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 23/05/2013 ás 17h

Compartilhe

Copa do Mundo de Espada Feminina reuniu atletas olímpicas no Rio de Janeiro