Coordenadores de defesa civil têm até amanhã para responder à pesquisa sobre desastres

Fonte Agência Brasil 29/04/2013 às 12h

 

Brasília – Termina amanhã (30) o prazo para coordenadores estaduais e municipais de defesa civil responderem à pesquisa Desastres e Infância – uma parceria entre o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Ministério da Integração Nacional e a Secretaria de Direitos Humanos (SDH).

De acordo com o Unicef, o objetivo é garantir os direitos da infância e da adolescência em situações de emergência, como no caso das fortes chuvas que atingem algumas regiões do Brasil nesta época do ano.

“O Unicef e o governo federal estão levantando informações sobre ações de redução de riscos de desastres e as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes em situações de emergência”, informou o órgão em comunicado.

Os resultados serão usados para elaborar propostas de redução de risco de desastres em parceria com as escolas e programas sociais.

Somente as coordenações estaduais e municipais de proteção e defesa civil podem responder ao questionário, disponível em http://www.nuteds.ufc.br/unicef. É necessário solicitar o login e a senha na parte de contatos do site da pesquisa.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 29/04/2013 ás 12h

Compartilhe

Coordenadores de defesa civil têm até amanhã para responder à pesquisa sobre desastres