Convention Bureau de João Pessoa inicia hoje várias ações em Brasília

Fonte João Pessoa Convection e Visition Bureau 19/11/2009 às 0h
O Convention Bureau de João Pessoa participa, entre os dias 9 e 10 de setembro, em Brasília, do curso “Capacitação para Gestão de Convênios” promovido pela Confederação Brasileira de Convention & Visitors Bureaux (CBCVB). O objetivo do curso é, principalmente, tirar as dúvidas dos CVBx quanto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv), uma ferramenta criada pelo Ministério do Planejamento e que facilita as apresentações de projetos aos programas do governo federal.

“Esperamos que ao final dessa capacitação possamos não só buscar os programas existentes, bem como fazer uma boa gestão dos convênios a serem celebrados, com o conhecimento mais aprofundado do SICONV”, disse o Turismólogo Ferdinando Lucena, Gestor Executivo do Convention Bureau de João Pessoa.

Recentemente, pesquisa divulgada pela Confederação, apontou que 46% das verbas e patrocínios obtidos pelos CVBx são proveniente de convênios com o Ministério do Turismo, prefeituras e Secretarias Estaduais e Municipais de Turismo. Neste montante há ainda 32% do segmento que recebem patrocínios da iniciativa privada e outros 14% de verbas públicas. “Temos um setor forte e com um grande potencial de crescimento. Nada mais normal do que capacitar nosso segmento para melhor tramitar no universo dos convênios”, afirmou o presidente da CBCVB, João Luiz Moreira.

Além de garantir um controle preciso por parte dos ministérios e demais órgãos da estrutura do Poder Executivo Federal, o Siconv possibilita que qualquer cidadão possa acompanhar o andamento de um convênio e cobrar dos responsáveis o correto encaminhamento do processo. Desde o mês de setembro de 2008, os interessados em manter qualquer convênio com os órgãos do governo federal necessitam se cadastrar.

Ainda na capital federal, Lucena mantém audiências e articula reuniões com técnicos e responsáveis pelos mais diversos departamentos e programas do Ministério do Turismo, EMBRATUR, Convention Bureau de Brasília, SEBRAE Nacional, Escritório do Governo da Paraíba no DF, além de visitas aos Deputados Federais e Senadores da bancada federal paraibana. Na pauta dos encontros, o estreitamento institucional entre o CVB paraibano com as Instituições e Organismos do turismo brasileiro. O périplo vai até o dia 16.
João Pessoa Convection e Visition Bureau
Fonte João Pessoa Convection e Visition Bureau 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Convention Bureau de João Pessoa inicia hoje várias ações em Brasília