Controle da poluição

Fonte Ascom - MMA 18/05/2013 às 11h
 
Curso de ensino a distância treinará profissionais de empresas poluentes a declarar corretamente suas emissões



Estão abertas as inscrições para a primeira turma do curso de ensino a distância que capacitará técnicos de empresas obrigadas a apresentar o Relatório de Atividades Potencialmentes Poluidoras (RAPP) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Reniváveis (Ibama). Entre junho e novembro deste ano serão oferecidas oito turmas com até 200 participantes cada.

A inscrição é gratuita, porém restrita a profissionais envolvidos com a elaboração do RAPP, preferencialmente representantes de atividades potencialmente poluidoras enquadradas como de grande porte. Para participar do treinamento a inscrição deve ser feita no portal.

O relatório é feito com base no Registro de Emissão e Transferência de Poluentes (RETP). Trata-se de ferramenta internacional de levantamento, tratamento, acesso e divulgação pública de dados e informações sobre as emissões e as transferências de poluentes, por atividades produtivas, que causam ou têm o potencial de causar impactos maléficos ao meio ambiente - ar, água e solo.

Ascom - MMA
Fonte Ascom - MMA 18/05/2013 ás 11h

Compartilhe

Controle da poluição