Consumo de energia elétrica sobe 2,7% em fevereiro

Fonte Agência Brasil 27/03/2013 às 17h

Rio de Janeiro - Com o consumo industrial registrando quedas em praticamente todos os subsistemas, a demanda por energia elétrica no mês de fevereiro deste ano, comparativamente a igual mês do ano passado, foi puxado pelos consumos dos setores residencial e comercial com expansão bem superior à média nacional.

A constatação está na Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica relativa ao mês passado e divulgada hoje (27) pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Os dados indicam que, em fevereiro, o consumo nacional de energia elétrica totalizou 37.893 gigawatts-hora (GWh), resultado 2,7% superior ao valor registrado no mesmo mês do ano anterior.

O consumo residencial apresentou em fevereiro a maior taxa de expansão (7,9%) refletindo as temperaturas elevadas registradas no segundo mês deste ano. Também contribuiu para a expansão de 2,7% na demanda, o consumo comercial, que cresceu em um ano 5,9%. O consumo industrial recuou 2,4%, refletindo, segundo a EPE, a influência do dia útil a mais que teve fevereiro no ano de 2012.

No resultado acumulado dos últimos doze meses, o consumo total de energia elétrica cresceu 3,7%, destacando-se expansão de 6,1% na energia comercializada no mercado livre. O documento informa que, em 2012, foram incorporados à base de consumidores residenciais aproximadamente 1,8 milhão de novas unidades, um acréscimo de 3% sobre 2011.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 27/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Consumo de energia elétrica sobe 2,7% em fevereiro