Consultora da Netfarma explica o que são as "pílulas da beleza"

Fonte Agência Comunicado 25/03/2013 às 16h

O conceito dos nutricosméticos é de “beleza de dentro para fora”

São Paulo, 25 de março de 2013 – Em meio ao malabarismo das atividades diárias – dedicação ao trabalho, cuidar da casa, da família e da vida social – é comum mal se ter tempo para fazer a alimentação correta, passar cremes e cuidar da beleza da pele. Para facilitar esse cuidado, surgiram os nutricosméticos – popularmente chamados de “pílulas da beleza”. Eles contém agentes que nutrem internamente, ação que não se concretiza apenas com o uso de cremes tópicos.

De acordo com a cosmetóloga Uana Zatz, consultora da farmácia online Netfarma (
http://www.netfarma.com.br), o conceito dos nutricosméticos é de “beleza de dentro para fora”. Ela explica: “Tratam-se de cápsulas compostas por vitaminas, minerais, flavonoides e outras substâncias antioxidantes, que podem suprir determinadas carências nutricionais e amenizar os problemas de ordem estética causados pela carência”. Dentre os benefícios dos nutricosméticos, estão a revitalização da pele, atenuação das linhas de expressão e celulite, combate à queda capilar, fortalecimento das unhas e maior durabilidade do bronzeado.

É consenso entre especialistas que o consumo de alimentos ricos em vitaminas e minerais podem prevenir doenças e combater a ação dos radicais livres, moléculas que degeneram as células do organismo. Quando o organismo não armazena a quantidade necessária destes nutrientes, os sintomas do déficit ficam nítidos na aparência física: pele sem viço, cabelos opacos, unhas quebradiças, entre outros sinais. Maus hábitos alimentares, fumo e exposição excessiva aos raios ultravioleta pioram ainda mais esse quadros. É aí que os nutricosméticos podem entrar em ação.

 Os nutricosméticos são classificados como alimentos funcionais e suplementos nutricionais. Segundo a nutricionista consultora da Netfarma, Ilana Roitman, as contraindicações para o uso de nutricosméticos são pequenas, mas existem. “Gestantes, lactantes, diabéticos e pessoas que apresentam doenças renais crônicas não devem ingerir nutricosméticos sem recomendação médica”, alerta.

A cosmetóloga Uana Zatz reforça a importância de consultar um especialista antes de iniciar o tratamento. “A quantidade e período ideal para uso dos nutricosméticos variam conforme o tratamento. Com exceção de tratamentos para prolongar ou acelerar o bronzeado, as cápsulas devem ser ingeridas por três meses, período que o organismo precisa para assimilar os nutrientes”, destaca. Em tratamentos para acelerar ou prolongar o bronzeamento, o tratamento deve começar cerca de um mês antes e terminar um mês após a exposição ao sol. “Ao final desse tempo, é recomendada a suspensão da pílula por um intervalo de três meses para manutenção”, ela explica.

Sobre a Netfarma - Fundada em 2012, 100% nacional e com a farmácia física localizada em Barueri, em São Paulo, a Netfarma oferece todos os medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza, de A a Z, para venda pela Internet (http://www.netfarma.com.br) ou pelo call center (11) 4619-8800. A companhia é o resultado da integração de um time forte que reúne a visão avançada sobre a área da Saúde e a experiência do mundo digital e de e-commerce para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil, que deseja adquirir medicamentos e produtos de saúde em um único ponto na Internet ou por telefone com segurança, rapidez, facilidade de compra, melhores preços e serviços e condições especiais de pagamento.

Agência Comunicado
Fonte Agência Comunicado 25/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Consultora da Netfarma explica o que são as "pílulas da beleza"