Conservador das Águas recebe Prêmio Greenvana Greenbest 2012

Fonte Ascom - ANA 16/05/2012 às 22h
 projeto Conservador das Águas, fruto da parceria entre Prefeitura Municipal de Extrema (MG), Agência Nacional de Águas (ANA), The Nature Conservancy (TNC), Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Governo do Estado de Minas, foi vencedor do prêmio Greenvana Greenbest na categoria “Iniciativas Governamentais”, escolhido pela Academia Greenbest.

O projeto foi a primeira experiência do Programa Produtor de Água, que visa a incentivar a compensação financeira aos produtores rurais que, comprovadamente, contribuam para a proteção e recuperação de mananciais, gerando benefícios para a bacia hidrográfica e para sua população. A iniciativa em Extrema é pioneira no país, sendo a primeira lei municipal no Brasil a regulamentar o pagamento por serviços ambientais relacionados com a água.

O Conservador das Águas concorreu com os projetos “Desconto no IPI na compra de resíduos recicláveis” do Governo Federal e “Recuperação Socioambiental da Serra do Mar” do Governo do Estado de São Paulo. Recentemente recebeu o prêmio CAIXA Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012, Furnas Ouro Azul, Bom Exemplo 2011 da Fundação Dom Cabral e da TV Globo Minas e foi finalista no II Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade e Amor à Natureza, considerado o “Oscar da ecologia” mineira.

Ascom - ANA
Fonte Ascom - ANA 16/05/2012 ás 22h

Compartilhe

Conservador das Águas recebe Prêmio Greenvana Greenbest 2012