Conselho da Flona Saracá-Taquera, no Pará, tem nova formação

Fonte Serviço Florestal Brasileiro* 01/03/2013 às 17h

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) do dia 26/02 a portaria nº 157, que renova a composição do Conselho Consultivo da Floresta Nacional Saracá-Taquera, localizada no estado do Pará.

O conselho consultivo tem a finalidade de contribuir para as ações voltadas ao efetivo cumprimento dos objetivos de criação e implementação do Plano de Manejo da unidade de conservação (UC), entre outras atribuições.

O Conselho será presidido pelo chefe da Flona Saracá-Taquera e composto por representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que é gestor da Flona, do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), das Prefeituras Municipais de Terra Santa, de Faro e de Oriximiná e da Câmara Municipal de Terra Santa.

Além deles, vão integrar o conselho entidades da sociedade civil, como a Associação Beneficente dos Padres da Prelazia de Óbidos, associações dos trabalhadores rurais do Jamari, sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Faro, de Oriximiná e de Terra Santa, e empresas privadas, como Ebata Produtos Florestais, Golf Indústria e Comércio de Madeiras - concessionárias florestais de unidades de manejo florestal situadas dentro da Flona - e da Mineração Rio do Norte.

O mandato dos conselheiros é de dois anos, renovável por igual período, não remunerado e considerado atividade de relevante interesse público.

*Com informações da Assessoria de Comunicação do ICMBio

Serviço Florestal Brasileiro*
Fonte Serviço Florestal Brasileiro* 01/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Conselho da Flona Saracá-Taquera, no Pará, tem nova formação