Conselho Consultivo da ESEC Terra do Meio toma posse

Fonte Comunicação ICMBio 06/05/2013 às 13h

reuniao CC EETDM internaBrasília  – No início do mês de abril, foi realizada a reunião do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Terra do Meio, unidade de conservação (UC) federal gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Estiveram presentes ao encontro, o presidente do ICMBio, Roberto Vizentin, representantes do Ministério Público Federal, da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), do Instituto Socioambiental (ISA), da WWF-Brasil e outras diversas instituições governamentais e não-governamentais.

Durante o primeiro dia do encontro, foi realizada a solenidade de diplomação dos conselheiros. Nos demais dias de reunião, foram finalizadas questões relacionadas ao regimento interno, que foi posteriormente aprovado pelos conselheiros. Também foi acertada a redação de um termo de compromisso entre as populações que habitam o interior da UC e o ICMBio. Os conselheiros elegeram câmaras temáticas, instâncias de apoio a gestão em questões consideradas relevantes para a unidade de conservação, como pesquisa, termo de compromisso, proteção e monitoramento da biodiversidade.

No último dia da reunião do Conselho Consultivo da Estação Ecológica Terra do Meio, foi elaborado o plano de trabalho para os próximos dois anos. Este encontro marcou a posse e o funcionamento de mais um conselho de UC na Amazônia. Todo o processo de construção do Conselho Consultivo da unidade de conservação contou com o apoio da WWF-Brasil, que dará continuidade a parceria, fortalecendo a presença e atuação dos conselheiros.

 

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 06/05/2013 ás 13h

Compartilhe

Conselho Consultivo da ESEC Terra do Meio toma posse