Conjunto Época de Ouro recebe a cantora Maruça Rodrigues

Fonte FUNARTE 26/04/2013 às 9h

 

Show na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, tem transmissão ao vivo pela Rádio Nacional AM, na segunda (29/04)

A cantora cearense Maruça Rodrigues é a convidada do conjunto Época de Ouro, no show na Sala Funarte Sidney Miller, no Centro do Rio, nesta segunda-feira, 29 de abril. Com entrada gratuita, o programa apresentado por Cristiano Menezes é transmitido ao vivo pela Rádio Nacional AM (1.130KHz), sempre às segundas-feiras, das 17h às 19h. A apresentação semanal do Época de Ouro faz parte do projeto Música na Cidade, realizado pela Funarte.

No repertório de Maruça Rodrigues estão as músicas: Maracangalha, de Dorival Caymmi; Desejo do destino, de Agenor de Oliveira/Wanderley Monteiro; Ao meu amigo Toninho, de Mamão/Carioca; Carinhoso, de Pixinguinha/João de Barro; A jangada e Cantigas, de Alberto Nepomuceno; No Ceará é assim, de Luiz Assunção; Tristeza pé no chão, de Mamão; e Camisa amarela, de Ary Barroso.

O Época de Ouro apresenta Agora é cinza, de Alcebíades Barcelos e Armando Marçal; Gilka, de Dante Santoro; Minha tristeza, de Ratinho; Os Carioquinhas no choro, de Altamiro Carrilho; Escadaria, de Pedro Raimundo; A ginga do Mané, de Jacob do Bandolim; Cem anos de choro, de Capiba; Teresinha, de Bonfilglio de Oliveira; Cochichando, de Pixinguinha; Mate amargo, Jóquei de elefante e Terror dos facões, de Dante Santoro.

Sobre Maruça Rodrigues
A cantora cearense Maruça Rodrigues tem 25 anos de carreira e suas interpretações são releituras modernas de clássicos brasileiros. Sua voz conquistou o cenário musical da Itália, onde morou por 17 anos, tendo sempre como referência os ritmos do Brasil, em especial a música nordestina.

Participou de turnês na Europa e no Japão e tem em sua discografia o lançamento dos CDs Utukutu, Banda Favela, O Ritmo Misturado e Tropical Especial, além da participação em álbuns de músicos brasileiros e italianos. Participou em 2012, no Ceará, do projeto Concertos Didáticos, com a realização de shows com as músicas de Alberto Nepomuceno, em escolas públicas do estado. Esse projeto foi aprovado no edital da Funarte, Concertos Didáticos 2012. Atualmente trabalha no lançamento de novo projeto com as canções de Nepomuceno.

Sobre o Época de Ouro
O conjunto Época de Ouro foi fundado em agosto de 1969, por Jacob do Bandolim e é formado, atualmente, por Jorginho do Pandeiro (diretor musical), Jorge Filho (cavaquinho), Ronaldo do Bandolim, Antônio Rocha (flauta), Toni Sete Cordas (violão de sete cordas) e André Belieni (violão).

A utilização da Sala Sidney Miller resulta de uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes e a EBC – Empresa Brasil de Comunicação. O show era transmitido do auditório da Rádio Nacional, que atualmente passa por reformas. Foi no prédio da emissora, na Praça Mauá, Centro do Rio, que muitos talentos da música foram revelados.

Projeto Música na CidadePrograma Época de Ouro com a cantora Maruça Rodrigues
Dia 29 de abril, das 17h às 19h

Entrada franca
Classificação: 12 anos

Sala Funarte Sidney Miller
Rua da Imprensa, 16, Centro – Palácio Gustavo Capanema
Rio de Janeiro (RJ)

Realização: Rádio Nacional AM – RJ (EBC)
Apoio: Centro da Música/ Funarte

Mais informações
(21) 2279-8601 (Centro da Música)
(21) 2279-8087 (Bilheteria), após às 15h

FUNARTE
Fonte FUNARTE 26/04/2013 ás 9h

Compartilhe

Conjunto Época de Ouro recebe a cantora Maruça Rodrigues