Conheça um pouco da gastronomia internacional oferecida a bordo dos navios da Ibero Cruzeiros

Fonte Lucky Assessoria 04/04/2013 às 8h

Companhia oferece pratos diferenciados com toque mediterrâneo

Os navios da Ibero Cruzeiros estão voltando para a Europa, mas muitas pessoas já planejam a viagem das próximas férias na América do Sul. E, quando um turista decide por fazer um cruzeiro, um dos fatores que mais pesam na decisão é a gastronomia a bordo dos navios.

“No menu da Ibero Cruzeiros sempre são colocados pratos com carne/frango, peixes e frutos do mar, massas, opções lights, vegetarianas e sem açúcar. Além disso, quando os navios estão no Brasil, temos sempre disponíveis arroz, feijão, farofa e batata frita para agradar ao paladar tipicamente brasileiro”, comenta Claudia Del Valle, Gerente de Vendas e Marketing Ibero Cruzeiros.

Os profissionais dos restaurantes fazem pratos com ingredientes cuidadosamente selecionados, que chegam à mesa em apresentações dignas de se comer com os olhos. Embora exista uma preocupação em oferecer algo regional, os pratos não são totalmente focados em uma cozinha única.

Segundo o Chef Abdeslam Gonzales, a bordo do navio Grand Mistral o menu é pensado para agradar o desejo do hóspede que quer comer pratos diferentes do que costuma ter no dia a dia, mas não quer perder totalmente a referência do que agrada seu paladar originalmente. Alam, como costuma ser chamado na cozinha, conta que aprendeu a fazer feijoada e que gosta da culinária brasileira, pois os sabores são bastante definidos.

Ele comenta ainda algumas curiosidades: “os brasileiros gostam muito de batata frita. Em uma viagem para 1.500 passageiros na Europa são feitos, em média, 60 kg de batata frita por dia. No Brasil, esse número sobe para 200 kg. Outra particularidade aqui é que os hóspedes preferem sobremesas com sabor acentuado no açúcar, bem diferente dos europeus”.

O Chef também explica que as pessoas que têm alguma restrição alimentar podem comer tranquilamente no navio. “Sempre recebo informação em casos de intolerância ou alergia de algum passageiro e providencio alimentos adequados às necessidades daquele hóspede”. Para isso, todos devem avisar no momento da reserva do cruzeiro se existe alguma restrição alimentar para que a informação seja enviada ao Chef do navio com antecedência.

Claudia Del Valle ressalta a importância no atendimento e na limpeza dentro dos restaurantes do navio: “Todos os setores a bordo são treinados para oferecer o melhor e identificar as necessidades dos hóspedes, mas os restaurantes realmente têm um cuidado a mais. Diariamente no Grand Mistral, a equipe de limpeza lava 12,5 mil pratos e 10 mil taças”.

O hóspede deve analisar todas as características para escolher um cruzeiro e certamente a alimentação é um dos itens mais importantes. No caso da Ibero é oferecida uma diversidade de roteiros e navios intimistas que tornam a viagem mais aconchegante e as refeições prometem uma experiência única. Além disso, a gastronomia é diversificada e a bordo do Grand Mistral os hóspedes instalados em cabines do deck 10 podem jantar em um restaurante exclusivo e isso sem dúvida torna a viagem mais especial.

No Brasil, as tarifas da Ibero incluem 5 refeições diárias e o programa IBERO Inclusive. Este programa de bebidas inclui água mineral, refrigerante, cerveja e vinho branco e/ou tinto durante o almoço e o jantar nos restaurantes principais e no buffet.

Chef Alam Gonzales.JPG

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 04/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Conheça um pouco da gastronomia internacional oferecida a bordo dos navios da Ibero Cruzeiros