Confira a agenda esportiva deste fim de semana

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 15/02/2014 às 13h

Confira a agenda esportiva deste fim de semana

Os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, entram na segunda semana de provas. No sábado (16.02) é a vez de a brasileira Isabel Clark representar o país no snowboard cross e no dia 18 de fevereiro a dupla Fabiana Santos e Sally Mayara disputar a prova do bobsled e a Maya Harrison no esqui alpino. Já nos esportes de verão, muitas provas serão disputadas. Atletismo, ciclismo, esgrima e judô são algumas modalidades que terão competições importantes.


Atletismo
O fim de semana será especial para os atletas brasileiros que estão em preparação para disputar o Campeonato Mundial de Atletismo em estádio coberto, na Polônia, no próximo mês. Mauro Vinícius (Duda), Keila da Silva Costa, Fabiana Murer, Thiago Braz e Fábio Gomes da Silva competem na Europa.

Duda e Keila disputam prova em Birmingham, na Grã-Bretanha. Atual campeão mundial do salto em distância, Duda participará de seu primeiro torneio do ano. Keila, bronze no Mundial de Doha, em 2010, terá pela frente a norte-americana Funmi Jimoh, a britânica Shara Proctor e a sérvia Ivana Spanovic.

Na Ucrânia, Fabiana Murer vai estrear na temporada 2014. Thiago e Fábio completa a delegação nacional que disputará o festival de salto com vara organizado pelo recordista mundial Sergey Bubka.

Na Bolívia, a Seleção Brasileira de marcha encara, na cidade de Cochabamba, o Campeonato Sul-Americano de Marcha nos próximos sábado (15.02) e domingo (16.02). O Brasil contará com uma equipe de 17 atletas — 10 homens e 7 mulheres.

O bolsista do Ministério do Esporte Bruno Lins é um dos atletas que irão disputar a primeira etapa do Desafio Caixa Indoor de Atletismo, que será disputada no próximo domingo (16.02), em São Caetano do Sul, interior de São Paulo. Lins vai buscar o índice na prova dos 60m para o Mundial Indoor 2014.

Basquete
A equipe do Flamengo estreia, nesta sexta-feira (14), contra o Capitanes de Arecibo, de Porto Rico, no grupo “D” da Liga das Américas de Clubes 2014. A competição está sendo disputada em Quito, no Equador. Na sequência, o atual campeão brasileiro irá enfrentar no sábado (15) o Mavort, do Equador, e no domingo (16) o Leones de Quilpue, do Chile. Os dois primeiros colocados garantem a vaga na fase semifinal.

Ciclismo
Os jovens pilotos brasileiros encaram mais um desafio internacional neste fim de semana. A seleção brasileira de BMX disputa o Torneio Internacional Festas de Ambato no Equador.

Esgrima

O bolsista do Ministério do Esporte Renzo Agresta segue competindo na Europa para ganhar pontos no ranking mundial - nesta sexta e sábado (14 e 15/2), joga o Troféu Luxardo, em Pádua, na Itália, mais uma etapa da Copa do Mundo. O objetivo do esgrimista é estar entre os 20 primeiros e depois entre os 16 no ranking.

Rúgbi
A seleção brasileira feminina de rúgbi disputa a etapa dos Estados Unidos da Sevens World Series. As partidas serão disputadas neste sábado (15) e domingo (16) na cidade de Atlanta.

Judô
Depois de sair do Grand Slam de Paris com duas medalhas — prata com David Moura na categoria cima de 100kg e bronze com Rafaela Silva na 57kg — a excursão do judô brasileiro pela Europa segue cheia de compromissos. Neste fim de semana, 27 judocas do Brasil participam dos Abertos da Europa de Roma (feminino) e de Oberwart (masculino). Nas categorias meio médio e médio feminino e na leve e meio pesado masculino, todos os atletas da seleção estão inscritos nas competições.

Jogos de Inverno
Os Jogos Olímpicos de Sochi, na Rússia, entram na segunda semana de provas. Acompanhe a participação dos atletas nacionais na competição.

14.02 – Jaqueline Mourão encara a prova do esqui crosscountry às 12h
14.02 – Josi Santos disputa a prova de esqui alpino, às 11h45
16.02 – Isabel Clark disputa a prova do snowboard cross às 3h
18.02 – Fabiana santos e Sally Mayara encara a prova de bobsled
18.02 – Maya Harrisson disputa no esqui alpino às 3h
19.02 – Isadora Williams disputa a prova de patinação artística, às 11h
19.02 – Jhonatan Longhi encara a prova de esqui alpino às 3h
21.02 – Maya Harrisson disputa no esqui alpino às 8h45
22.02 – O quarteto brasileiro participa da prova de bobsled, às 12h30
22.02 – Jhonatan Longhi volta a competir no esqui alpino as 8h45

Taekwondo
A Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) promove o Grand Slam de Taekwondo, competição nacional mais esperada do ano. No evento serão definidos os atletas que integrarão a Seleção Brasileira de Taekwondo na temporada 2014. O Grand Slam será disputado em Vitória, no Espírito Santo, no Ginásio Parque Tancredo Neves, mais conhecido por Tancredão.

Tiro esportivo
Os brasileiros do tiro esportivo Cassio Rippel, Bruno Heck e Leonardo Moreira participam, desde quarta-feira (12), da competição Rocky Mountain Championships, que está sendo realizado na cidade de Colorado Springs, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Natação
A delegação brasileira de natação disputa o Grand Prix de Orlando nos Estados Unidos. Competição olímpica que reúne grandes nomes da modalidade, o brasileiro medalhista olímpico e tricampeão mundial nos 50m livre, Cesar Cielo, estreia em provas em 2014. O brasileiro vai disputar as provas de 50m e 100m livre e os 100m borboleta.

Tênis
O Jockey Club da Gávea, no Rio de Janeiro, recebe o Rio Open de Tênis, torneio da série ATP 500. A competição contará com o número 1º do mundo, o espanhol Rafael Nadal.

Canoagem
O Brasil terá três para-remadores no Campeonato Mundial de Remo Indoor “Crash-B”, este domingo (16) em Boston, nos Estados Unidos. Josiane Lima, Geovani Pinho, e Frederich Mallrich representam o país.



Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 15/02/2014 ás 13h

Compartilhe

Confira a agenda esportiva deste fim de semana