Conferência sobre a sociedade da informação se encerra nesta sexta-feira

Fonte Ascom do Ibict 05/04/2013 às 8h

A 4ª Conferência Ministerial sobre a Sociedade da Informação para a América Latina e o Caribe se encerra nesta sexta-feira (5), em Montevidéu, Uruguai. O evento é transmitido pela internet.

 

Estão em pauta assuntos como: aumento da visibilidade da questão da sociedade da informação nas agendas políticas da região; canalização de mais recursos para pesquisa e desenvolvimento tecnológico; aumento da participação da sociedade civil na formulação de políticas públicas para tecnologias da informação e da comunicação (TICs); acesso geral à banda larga; desenvolvimento e transferência de novas tecnologias em áreas como governo aberto; segurança social; segurança cibernética; desenvolvimento produtivo e inovação; e infraestrutura para ecossistema digital.

O encontro envolve 13 grupos de trabalho (GTs), compostos por especialistas regionais e setoriais que pesquisam e desenvolvem iniciativas conjuntas relacionadas aos objetivos específicos do Plano Regional de Ação para a Sociedade da Informação (eLAC2015). O Brasil lidera o GT sobre Conteúdos Digitais Interativos, que é coordenado pela pesquisadora Cosette Castro, representante do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict/MCTI) na conferência. Saiba mais sobre o evento (em espanhol) e assista às atividades.

 

 

Ascom do Ibict
Fonte Ascom do Ibict 05/04/2013 ás 8h

Compartilhe

Conferência sobre a sociedade da informação se encerra nesta sexta-feira