Conferência Anpei debate inovação competitiva e aberta

Fonte Anpei 05/03/2013 às 17h

 

A 23ª Conferência Anpei de Inovação Tecnológica será realizada de 3 e 5 de junho, em Vitória (ES). O encontro é promovido pela Associação Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Engenharia das Empresas Inovadoras (Anpei).

A edição terá como tema central a “Inovação Competitiva e Aberta: Transformando o Brasil” e deverá contar com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp.

De acordo com o presidente da Anpei, Carlos Calmanovici, a conferência se consolidou como um espaço importante de discussão sobre inovação no país. A associação reúne mais 50% do público participante da conferência entre pesquisadores e gestores de pesquisa, desenvolvimento e inovação das empresas.

Durante o evento, serão apresentados workshops de oportunidades para MPE’s, palestras e casos de inovação de empresas e instituições científicas e tecnológicas.

Call for Cases

Estão abertas as inscrições para o Call for Cases, processo seletivo para escolher casos de destaque em inovação na 23ª Conferência Anpei. Os interessados podem submeter os resumos até o dia 15 de março.

A ideia é apresentar exemplos de sucesso em pesquisa, desenvolvimento e inovação no Brasil entre empresas e instituições científicas e tecnológicas (ICTs). Um comitê técnico avaliará os trabalhos que devem ser concluídos até o dia 30 de abril.

“Abrimos o espaço para Call for Cases para proporcionar a troca de informações, promover a capacitação das empresas e o aprendizado coletivo, disseminando as boas práticas em inovação", disse o dirigente da Anpei.

Os cases serão selecionados conforme os seguintes critérios: aderência ao tema geral do evento, resultados da inovação, clareza do texto, originalidade e replicabilidade da solução, e interesse público.

Para fazer parte dos casos, as empresas devem preencher o formulário na página
www.anpei.org.br/xiiiconferencia/callforcases/ e anexar um resumo do trabalho que pretende apresentar

Anpei
Fonte Anpei 05/03/2013 ás 17h

Compartilhe

Conferência Anpei debate inovação competitiva e aberta