Concurso para professor no Tocantins

Fonte Renato 19/11/2009 às 0h
São 2.198 vagas para o cargo  de Professor  da Educação Básica do Quadro de Profissionais do Magistério da Educação Básica, para atuação em regência em sala de aula e constituição do cadastro de reserva. O lançamento do edital do concurso será realizado às 8h30, na Sala de Reuniões do Gabinete do Governador.

A jornada de trabalho para o cargo de professor da Educação Básica, com atuação no 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio e suas respectivas modalidades, será de vinte horas semanais. Já para o cargo de professor, com atuação no 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e suas respectivas modalidades, será de trinta horas semanais. Havendo necessidade e estando em conformidade com a estrutura curricular e a composição das turmas nas unidades escolares, a jornada de trabalho do Professor da Educação Básica poderá ter variações entre vinte e quarenta horas.

 As vagas oferecidas no edital têm por finalidade o atendimento das necessidades de pessoal nos turnos matutino, vespertino e noturno, contemplando professores de artes, biologia, educação física, física, filosofia, geografia, história, espanhol, inglês, matemática, português, química, sociologia, professor dos anos iniciais do Ensino Fundamental e Instrutor de Libras. Serão reservadas 5% do total de vagas previstas aos candidatos portadores de deficiência.

Inscrições
As inscrições devem ser feitas entre a 0 (zero) hora do dia 21 de agosto de 2009 até as 23h e 59 minutos do dia 9 de setembro de 2009 pelo site www.cesgranrio.org.br. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição e imprimir o boleto bancário, referente à taxa de inscrição, que poderá ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Itaú, Banco da Amazônia, Bradesco e casas lotéricas. A taxa de inscrição é de R$ 50,00.

As provas objetivas e de redação serão aplicadas em outubro e os candidatos serão comunicados com dez dias de antecedência sobre a data e o local de realização das mesmas. Além das provas teórico-objetivas, haverá a prova de avaliação de títulos.

Renato
Fonte Renato 19/11/2009 ás 0h

Compartilhe

Concurso para professor no Tocantins