Conab vai ampliar programas sociais no entorno da Usina de Belo Monte

Fonte Agência Brasil 12/04/2013 às 16h

Brasília – A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) anunciou que vai ampliar programas sociais, como o de Aquisição de Alimentos (PAA), para famílias que vivem próximas ao entorno da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu, no Pará.

Vinculada ao Ministério da Agricultura e responsável por definir a política nacional de abastecimento alimentar, a empresa pública promete beneficiar pequenos agricultores que trabalham com produtos típicos da região. A proposta é capacitá-los para que estejam aptos a participar dos programas e, assim, aproveitem as oportunidades de negócio que a companhia estima que surgirão em consequência dos crescimentos populacional e da renda média da população local.

Desenvolvido com recursos dos ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e do Desenvolvimento Agrário (MDA), o PAA compra alimentos de agricultores familiares, a preços de mercado. Os produtos são destinados a ações de alimentação de entidades da rede socioassistencial, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e para famílias em situação de vulnerabilidade social.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 12/04/2013 ás 16h

Compartilhe

Conab vai ampliar programas sociais no entorno da Usina de Belo Monte