Comunidade latina assina documento que valoriza trabalho decente

Fonte Ministério do Trabalho e Emprego 06/08/2014 às 5h
Durante a assinatura do protocolo de intenções entre os países participantes da Comunidade dos Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), realizada nessa quinta-feira (5), em Buenos Aires, capital da Argentina, o ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, pediu a inclusão de um capítulo especial para a Educação e formação profissional dos trabalhadores.

O protocolo servirá como base das discussões para a próxima Reunião Regional Americana da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em outubro, no Peru.

No documento, ficou acertado que um grupo de trabalho irá elaborar um plano integrado que irá construir as melhores políticas públicas sobre Trabalho Decente e inclusão social. Entre os temas a serem debatidos estarão o desemprego entre jovens, igualdade de gênero, a qualidade do emprego, formalização e políticas migratórias.

“A principal contribuição do Brasil nesse protocolo foi a inclusão da Educação de qualidade entre os temas a serem debatidos. É uma bandeira nossa, que entendemos ser de fundamental importância para o desenvolvimento de qualquer nação”, defendeu Dias.



Ministério do Trabalho e Emprego
Fonte Ministério do Trabalho e Emprego 06/08/2014 ás 5h

Compartilhe

Comunidade latina assina documento que valoriza trabalho decente