Comunidade de Candeia do Jamari (RO) vira cenário de filme

Fonte Agência Petrobras 07/08/2014 às 20h
A comunidade agrícola de Pamus, em Candeia do Jamari (RO), foi o cenário escolhido pela vendedora Joelma Soares, 42 anos, para dirigir as gravações do filme “A Troca”. A produção escrita pela rondoniense foi uma das 20 histórias selecionadas pelo Concurso Nacional de Histórias do ‘Revelando os Brasis’, projeto desenvolvido pelo Instituto Marlin Azul. O enredo, que concorreu com mais de 900 inscritos, foi gravado entre os meses de junho e julho e contou com a participação de alunos do curso de Letras da Universidade Federal de Rondônia, da comunidade e dos familiares da Joelma.

Em setembro, a película será exibida em sessão especial de cinema do circuito itinerante, etapa final do projeto ‘Revelando os Brasis’. A apresentação acontecerá na praça do Complexo Balneário, centro de Candeia do Jamari. “Todos estão ansiosos para ver o filme. Porque, de alguma forma, a cidade inteira contribuiu para a realização desse sonho”, ressalta Joelma.

O curta, que está em fase de produção e montagem, conta com humor uma negociação envolvendo índios e crianças. No meio do seringal, os personagens desenvolveram um escambo um tanto fora do comum, em que os irmãos trocarão a irmãzinha mais nova por um papagaio. Para dar vida à narração, Joelma participou durante duas semanas de aulas de cinema e produção audiovisual ministradas na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). As filmagens transcorreram em cinco dias e contou com equipe formada por cinegrafistas, figurinistas e fotógrafos do Instituto Marlin Azul.


Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 07/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Comunidade de Candeia do Jamari (RO) vira cenário de filme