Companhias italianas demonstram interesse crescente no Brasil, diz empresário

Fonte ANSA flash 18/05/2012 às 21h
O Brasil está entre as novas metas de empresários italianos, segundo Giancarlo Lanna, presidente da Simest, instituição financeira italiana público-privada que promove as empresas do país no exterior, que virá a São Paulo na próxima terça-feira para participar do Fórum Econômico Itália-Brasil.

Em entrevista à ANSA concedida hoje, Lanna afirmou que o Brasil é o país que registra, nos últimos meses, "o maior interesse" para "os investimentos no exterior" e chama a "atenção dos empreendedores italianos que querem colher novas oportunidades de internacionalização".

Atualmente, no Brasil, "estamos entre os primeiros países investidores, com cerca de 570 empresas italianas presentes", afirmou o presidente da Simest.

Para ele, a instituição vê no país "uma grande possibilidade de uma expansão maior" da sua atividade ao lado dos empresários italianos que investem em outros países, depois de resultados positivos comprovados.

De acordo com Lanna, a missão italiana que virá ao Brasil nasce "com a lógica de verificar as possibilidades de um desenvolvimento maior, que parecem amplas" e "será liderada pela vice-ministra [italiana] das Relações Exteriores, Marta Dassù".

O encontro, que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de maio, trará 200 empresários italianos e representantes do governo da Itália e tem como objetivo estreitar as relações comerciais bilaterais.

Lanna detalhou que a missão será caracterizada por "uma forte participação dos territórios, com as regiões de Basilicata, Calábria, Campânia, Emilia Romagna, Ligúria, Lombardia, Le Marche, Molise, Piemonte, Puglia, Sardenha, Sicília, Toscana, Úmbria, Veneto e a Província Autônoma de Trento que, em uma lógica de coordenação, apresentam os seus produtos e seus empreendimentos".
Ele destacou ainda que, enquanto no passado, as empresas que foram para o Brasil eram "grandes empresas, como a Fiat, hoje estão indo muitas médias empresas com uma forte propensão ao investimento exterior, e as pequenas também estão se aproximando".
ANSA flash
Fonte ANSA flash 18/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Companhias italianas demonstram interesse crescente no Brasil, diz empresário