Companhia brasileira ganha prêmio no Festival de Edimburgo

Fonte Ministério da Cultura 19/08/2014 às 12h
A Companhia Armazém recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o principal prêmio da mostra paralela First Fringe Award, do Festival de Edimburgo, no Reino Unido. O evento, um dos mais prestigiados da atualidade, teve início em 31 de julho e se estende até 31 de agosto. "O dia em que Sam morreu" foi apresentado na Mostra Brasileira de Teatro - Cena Brasil.

Em 2013, a Armazém também foi premiada com o espetáculo "A Marca d'água". O prêmio é concedido pelo jornal The Scotsman. Uma equipe de críticos elege os melhores trabalhos do Fringe. The Scotsman First Fringe Award faz premiações semanalmente durante todo o festival, que ocorre de 1 a 24 de agosto.

Sobre o Prêmio

Criado há 41 anos para incentivar os artistas a levarem novos trabalhos a Edimburgo, o prêmio reconhece a excelência de novos textos de teatro. Isso significa que a peça deve ser original. Adaptações de romances ou outros trabalhos a partir de obras existentes não são considerados, a menos que mostrem evidência de uma transformação criativa do material original.
Ministério da Cultura
Fonte Ministério da Cultura 19/08/2014 ás 12h

Compartilhe

Companhia brasileira ganha prêmio no Festival de Edimburgo