Como pais e escolas podem prevenir a obesidade infantil

Fonte Imprensa Teknisa Software 25/04/2013 às 10h

A obesidade em crianças é o tema que atualmente preocupa pais, escolas e governo. O percentual de obesidade em duas décadas cresceu de 4,1% para 16,6% entre os meninos e de 2,4% para 11,8% entre as meninas. Dados do IBGE apontam que uma em cada três crianças está acima do peso. Diante destes resultados, o Ministério da Saúde, lançou a campanha do governo federal de combate à obesidade infantil. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ressaltou que o Brasil precisa orientar as crianças para que o país não se torne uma nação de obesos. Esta ação, que faz parte da Semana de Mobilização na Escola 2013, contará com Equipes de Atenção Básica à saúde para visitar cerca de 30 mil escolas públicas em todo o país. Em média, 14 milhões de estudantes serão submetidos a avaliação do peso.


Para manter o controle sobre a alimentação das crianças e adolescentes, a Teknisa Software oferece ao mercado duas soluções: o SchoolMeals e oSnackTech. Ambos possibilitam oferecer aos alunos uma alimentação saudável, assegurando a geração de adultos menor risco de se tornar uma geração de obesos.


O SchoolMeals, software que atende todo o processo de produção e distribuição da alimentação escolar, possibilita às nutricionistas mais rapidez e melhores resultados na gestão das necessidades nutricionais dos alunos. Através das suas funcionalidades, ele certifica aos seus usuários agilidade e eficácia no trabalho diário, como por exemplo, fazer lançamentos de entrada dos produtos, casos esses sejam entregues diretamente nas escolas pelos fornecedores; análises dos custos envolvidos na alimentação escolar; possibilidade de reduzir até 10% dos custos do cardápio, 5% nos processos administrativos e 10% dos desvios do estoque; padronização de receitas e cardápios das escolas de acordo com o tipo de ensino e necessidade nutricional e, registrar quantos alunos merendaram em determinado dia e período. Esta solução que é direcionada para o governo estadual, prefeituras e concessionárias de alimentação, propicia aos seus usuários que se destaquem como excelentes prestadores do serviço de merenda escolar.


Já o SnackTech, automatiza e agiliza o processo de vendas em lanchonetes e cantinas escolares, além de facilitar para os pais ou responsáveis o controle dos gastos e dos produtos consumidos pelos estudantes. Por utilizar um módulo para microterminal e autoatendimento, o consumidor tem a comodidade de fazer o pedido do lanche usando o cartão pessoal, evitando filas e acelerando o atendimento. Outro diferencial do software é que os pais e responsáveis podem supervisionar todas as compras realizadas pelos estudantes através de um site, fazendo o controle dos gastos, acompanhando quais produtos eles estão consumindo e também, selecionando itens oferecidos na lanchonete em que o usuário não poderá adquirir utilizando seu cartão. A satisfação para empresa e cliente por meio da utilização desta ferramenta, são apresentadas na agilidade do atendimento ao consumidor e na possibilidade de elevar o faturamento da lanchonete, por oferecer um serviço com mais qualidade.


A Teknisa Software preocupada com a gestão e produção das empresas do food service e também com a qualidade de vida da sociedade, está sempre atenta as demandas do mercado oferecendo diferentes soluções que visam melhorias e simplicidade no dia a dia. No combate a obesidade de crianças e adolescentes, a empresa disponibiliza o SchoolMeals eSnackTech que são verdadeiros aliados para propiciar uma geração saudável. Os resultados conquistados com a sua utilização são perceptíveis em pouco tempo, mas vão refletir nas futuras gerações.


Sobre a Teknisa Software


Presente no mercado desde 1990, a Teknisa Software possui diferentes soluções para atender os setores de refeições coletivas, alimentação escolar, de bordo -catering e hospitalar, buffets e eventos, indústrias alimentícia, de bens de consumo, de bens de produção, química e farmacêutica e é líder no cenário latino-americano de food service. Como resposta às exigências do mercado, a Teknisa Software está iniciando sua atuação na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, possui mais de 3000 clientes com seus softwares instalados, que contam com suporte constante para resolução de problemas e, principalmente para a sua customização. Para garantir que não haja ruptura nos processos, os produtos permitem vários níveis de controle com o objetivo de prover para as empresas clientes, informações de forma simples e organizada. Isto resulta em maior produtividade nos processos e melhores resultados no negócio.


Imprensa Teknisa Software
Fonte Imprensa Teknisa Software 25/04/2013 ás 10h

Compartilhe

Como pais e escolas podem prevenir a obesidade infantil