Como combater alergias que se agravam principalmente com a chegada do frio

Fonte Lucky Assessoria 28/04/2013 às 19h

Diretora da Alergoshop dá algumas dicas a respeito

Coceiras na pele, olhos irritados e falta de ar: esses são alguns dos sintomas ocasionados por um problema que acomete cerca de 30% da população mundial, segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde: as alergias. Principalmente com a despedida do verão, e o ar ficando cada vez mais seco e frio, as incidências de alergias – especialmente as respiratórias, como a asma, por exemplo - sempre fortemente presentes, nessa época se agravam mais.

ComoMaio é o mês de Combate à Asma e Prevenção das Alergias é comum o aumento de divulgações e alertas à população sobre quais os cuidados necessários para se prevenir deste mal. Julinha Lazaretti, diretora da Alergoshop – empresa especializada em oferecer produtos hipoalergênicos -fala a respeito: “A alergia pode ser definida como uma reação exagerada do organismo a agentes externos, desencadeando uma resposta do sistema imunológico”.

Ela explica que com a chegada do outono, e do inverno principalmente, o ar fica seco e existe uma maior tendência a ficarmos em ambientes fechados devido ao frio.“Tal fator contribui para o aumento do índice de alergias respiratórias como asma e rinite, devido a maior exposição aos agentes desencadeantes das alergias, como os ácaros, fungos e outras substâncias presentes na poeira doméstica”, afirma a diretora da Alergoshop.

Julinha dá algumas dicas para higienizar o ambiente e contribuir para o combate às alergias causadas por agentes poluidores e ácaros:

-Forrar colchões e travesseiros (principais focos de ácaros) com capas especiais anti-ácaros;

-Manter a casa e, principalmente o quarto, limpos e arejados. Evitar bichinhos de pelúcia, almofadas, cortinas pesadas, pois acumulam pó e são mais difíceis de serem lavados;

-Lavar blusas de lã, casacos e jaquetas que estejam no armário há meses, antes de utilizá-los;

-Para se remover o pó dos móveis, evitar o uso do espanador, uma vez que ele apenas muda o pó de lugar. Preferir um pano úmido;

-Aplicar produtos específicos para controle dos ácaros e fungos em carpetes, tapetes e cortinas;

A Alergoshop oferece alguns produtos que podem ajudar na higienização e melhor respiração como capas para travesseiro e colchão anti-ácaros e máscaras contra pó e odores para a limpeza doméstica. Para os ambientes secos é possível encontrar aparelhos que emitem vapor mantendo a umidade dentro dos limites saudáveis.

A marca ainda oferece um espaçador– aparelho utilizado para otimizar os efeitos dos medicamentos usados no tratamento da asma. Trata-se de um aparelho para ser utilizado junto com a bombinha que melhora em até 75% o aproveitamento da medicação.

Seguir os conselhos médicos e fazer o tratamento de maneira adequada é a forma mais indicada para garantir a longevidade, vivendo de modo saudável.

Alergoshop 20 anos.

Todos os produtos podem ser adquiridos nas lojas Alergoshop de todo Brasil, através do telefone 0800 122276 ou pelo site: www.alergoshop.com.br

 

Lucky Assessoria
Fonte Lucky Assessoria 28/04/2013 ás 19h

Compartilhe

Como combater alergias que se agravam principalmente com a chegada do frio