Como aumentar sua fluência no inglês?

Fonte InformaMídia Comunicação 21/07/2016 às h

Por Flávio Imamura*

Quem nunca ouviu alguém reclamando que mesmo fazendo curso de inglês durante um longo tempo, ainda não conseguiu a fluência desejada? Pode parecer estranho, mas essa é uma realidade bem comum entre os estudantes brasileiros. Mas, porque isso acontece? O curso que é ruim ou o aluno que não se dedica o suficiente? Afinal, porque é tão difícil alcançar a tão sonhada fluência em um novo idioma? A resposta, em geral, é simples: falta de experiência.

Por mais que seu curso aqui no Brasil seja incrível, com professores qualificados, material didático de excelente qualidade e atividades extracurriculares interessantes e dinâmicas, para que você seja realmente fluente em um idioma, o ideal é que você conviva com ele 24 horas por dia, sete dias por semana. Por isso, fazer um intercâmbio pode ser o complemento que está faltando para sua fluência. Com ele, você poderá colocar em prática diariamente tudo o que você aprendeu durante o curso regular.

Independente do destino que escolher, ao realizar um intercâmbio você irá complementar seu estudo realizado no Brasil, terá a oportunidade de fazer uma imersão cultural completa no país escolhido e ainda aproveitar todo o conhecimento adquirido nas suas aulas de inglês daqui para pular algumas semanas de estudo no exterior e, consequentemente, ter um aprendizado muito mais rápido.

Ao conviver diariamente com o idioma, sua pronúncia e compreensão da língua irá crescer exponencialmente, fazendo com seu vocabulário também aumente, através do uso constante de expressões formais e informais. Assim, quando você menos esperar, irá perceber como sua fluência melhorou, mesmo estando há pouco tempo no exterior.

Outro ponto positivo é que quando você voltar para o país terá dado um grande passo em relação ao seu futuro profissional, visto que a bagagem cultural adquirida em uma experiência como essa, é extremamente valorizada pelas empresas brasileiras, independente da sua área de atuação.

Portanto, converse com sua escola e veja quais opções de intercâmbio ela disponibiliza para seus alunos. Nós, aqui na Global Study, com o objetivo de democratizar e potencializar ainda mais a experiência do intercâmbio para todos, realizamos parcerias estratégicas com diferentes cursos. Confira mais informações no site: http://www.globalstudy.com.br/. Caso sua escola não possua nenhuma parceria para a realização de intercâmbios no exterior, não hesite em nos procurar, estaremos à disposição para te atender.

*Flávio Imamura é sócio fundador da franquia Global Study, franquia de intercâmbio.

 

Sobre a Global Study:

www.globalstudy.com.br 

A Global Study tem como missão democratizar o acesso ao intercâmbio, oferecendo vários destinos com pacotes que incluem passagem aérea, acomodação, escola e, às vezes, até um emprego no país de destino. Com operação desde 2007, a rede possui 13 agências no Brasil e parceria com as melhores escolas em mais de 14 países, entre eles Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Irlanda, Estados Unidos e Inglaterra. A franquia custa entre R$ 80 e R$ 100 mil.

 

InformaMídia Comunicação
Fonte InformaMídia Comunicação 21/07/2016 ás h

Compartilhe

Como aumentar sua fluência no inglês?