CommVault anuncia Simpana 10, plataforma para gestão de Big Data

Fonte RMAComunicação 28/04/2013 às 18h

Com mais de 300 novas funcionalidades, solução foi desenvolvida para atender as necessidades identificadas por meio de estudo encomendado pela companhia. Assim, oferece até 35% de redução de custos de suporte

São Paulo, abril de 2013 – A CommVault, multinacional desenvolvedora de softwares de gestão, anuncia Simpana 10, sua nova plataforma lançada hoje no Brasil. Disponibilizada mundialmente, a oferta possibilita que as empresas evoluam em relação à proteção e gestão de suas informações de grande escala. Para isso, reúne mais de 300 novas funcionalidades que, juntas, oferecem diminuição de riscos, redução de custos em até 50%, queda de sobrecarga administrativa em até 80% e eliminação de custos de suporte em até 35%.

Alinhada às necessidades do mercado, o Simpana 10 foi elaborado a partir das conclusões do estudo“Market Pulse Research: Impact of Data Silos and the Demand for Anytime, Anywhere Information Access”, feito pela IDC e encomendado pela companhia. O material descreve os desafios de segurança de dados, produtividade e de tomadas de decisão causados por desencontros de informação. Dentre as informações coletadas, mostra que mais de 75% das empresas consideram crítico ou de suma importância que seus usuários finais consigam acessar dados da companhia remotamente e com segurança, a partir de qualquer dispositivo. Adicionalmente, identifica que 87% das organizações ouvidas estão interessadas em uma plataforma que ofereça segurança aos usuários, busca intuitiva e acesso irrestrito a qualquer dado da empresa, a partir de qualquer origem e a qualquer horário.

Com a novidade, os colaboradores de uma companhia – e, pela primeira vez, não só os gestores de TI- poderão adaptar informações, acessá-las e buscá-las com agilidade, além de criar dados para uma melhor tomada de decisões e colaboração. Ainda, entre os benefícios oferecidos, estão: segurança, acesso por meio de dispositivos móveis, agilidade na adoção de computação em nuvem e geração de valor a partir de Big Data.

“Com o crescimento do Big Data, os CIOs buscam alternativas para sua melhor gestão, bem como métodos que possibilitem que os dados trabalhem de maneira otimizada para suas companhias. O lançamento do Simpana 10 garante um grande salto no controle de informações, permitindo eficiência operacional em larga escala e a geração de melhor conteúdo para a tomada de decisão”, afirma Jorge Ribkin, country manager da CommVault Brasil.

Abaixo, informações adicionais sobre as vantagens competitivas incorporadas à Simpana 10:

  • Aumento de valor de dados: Com uma arquitetura única, armazena todos os dados protegidos em um repositório virtual, chamado ContentStore, e provê simplicidade na maneira como usuários finais buscam, analisam e adéquam informações em toda a empresa.
  • Redução de tempo, riscos e custos: Otimiza a administração de dados, reduz a necessidade de infraestrutura e acelera a adição de virtualização e cloud, incluindo as tecnologias:
    • IntelliSnap™ CommVault: conhecida anteriormente como SnapProtect, automatiza a gestão instantânea, back-up e replicação com integração com matrizes de hardware, plataformas de virtualização e aplicações críticas de negócios.
    • OnePass™with Exchange: otimiza a proteção e retenção de arquivos e e-mails.
    • Melhor integração com Microsoft Hyper-V, VMware vSphere 5.1 e descoberta automática de vCloud Director 5.1. Provê proteção e recuperação de ambientes virtualizados e em cloud e, ainda, possui capacidades adicionais de recuperação de desastres, que reduzem custos e tempo, bem como a habilidade de criar máquinas virtuais a partir de cópias de segurança, em um único clique.
  • Otimização para empresas de TI, nuvem e provedores de serviços gerenciados: Por meio de novas características – tais como a automatização de fluxo de trabalho e a quarta geração de parallel deduplication –, reduz o tempo gasto na gestão de operações em até 50%. Com isso, empresas de TI e provedores de serviços podem aprimorar suas operações de maneira continua, com reports online, painéis, análises baseadas em nuvem, operações de autosserviço e outras funcionalidades que reduzem custos e aumentam receita;
  • Transformação na maneira que usuários descobrem, acessam e analisam informação: Aumenta a produtividade em 50%, com acesso a autosserviço e rápida recuperação de informações, incluindo itens como:
    • Novo console baseado em web e o aplicativo CommVault Edge™, para acesso em smartphones e tablets.
    • Aplicativo CommVault Monitor que provê acesso aos administradores ao gerenciamento de relatórios e tarefas.
    • Suporte, treinamentos e serviços profissionais: novos serviços da CommVault para empresas de todos os tamanhos, com consultoria e serviços profissionais, como: recuperação de desastres, gerenciamento instantâneo, proteção de servidor virtual e projeto de política de classificação e armazenamento de dados. Adicionalmente, oferece suporte corporativo que proativamente monitora ambientes para identificar possíveis problemas e notifica clientes para evitar incidentes de dados.

 

O Simpana 10 está disponível globalmente e, no Brasil, é comercializada por meio da rede de revendedores inscritos no PartnerAdvantage e dos distribuidores Afina e CNT, além das alianças globais com Dell, HDS, e NetApp..

Sobre a CommVault

A visão de que há uma maneira mais eficiente e adequada para lidar com as demandas atuais e futuras de gerenciamento de dados, orienta a CommVault no desenvolvimento de uma solução de alta performance para proteção, disponibilidade universal e gerenciamento simplificado e dados em redes complexas de armazenamento. Por meio de sua plataforma e arquitetura única, a CommVault permite às empresas obterem controle sobre o crescimento, custos e riscos sem precedentes. A arquitetura exclusiva da CommVault, ainda, prove controle sem precedentes sobre o crescimento de dados, custos e riscos. O software Simpana® - sua suíte de produtos que compartilha um código único e um conjunto comum de funções para endereçar desafios de proteção de dados, armazenamento, replicação, eDiscovery e gestão de recursos -, foi projetado para trabalhar problemas a partir de sua origem.

Para mais informações sobre a CommVault, acesse: www.commvault.com.

RMAComunicação
Fonte RMAComunicação 28/04/2013 ás 18h

Compartilhe

CommVault anuncia Simpana 10, plataforma para gestão de Big Data