Comitê Executivo aprova nova data para os Jogos Sul-Americanos Escolares, em Natal

Fonte Ascom – Ministério do Esporte 16/05/2012 às 21h

Comitê Executivo aprova nova data para os Jogos Sul-Americanos Escolares, em Natal

O Comitê Executivo dos Jogos Sul-Americanos Escolares definiu, na tarde desta quarta-feira (16.05), que a 18ª edição da competição, em Natal, acontecerá no período de 29 de novembro a 6 de dezembro deste ano. A data prevista anteriormente era de 6 a 13 de dezembro. Na segunda reunião de trabalho do comitê, comandada pelo secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte (Snelis), Afonso Barbosa, também foram feitas várias deliberações, como a atualização do cronograma dos Jogos, a avaliação da Matriz de Responsabilidades e a aprovação das subcomissões.

A reunião contou com a visita do vice-ministro de Esporte da Bolívia, Miguel Angel Rimboa Alvis, presidente do Conselho Sul-Americano de Esporte, entidade responsável pela realização dos Jogos. Também estiveram presentes o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar, Sérgio Rufino; os secretários de Esporte do Rio Grande do Norte, José Joacy, e de Natal, Jean Valério; e o diretor de Esportes de Base e Alto Rendimento do Ministério do Esporte, André Arantes.

O grupo definiu para 6 de julho a data da seleção das instalações das competições esportivas. Ficou acertado, também, que será realizado na primeira semana de agosto o período da visitação técnica às unidades esportivas. O secretário Afonso Barbosa considerou a reunião proveitosa: "Ainda existem assuntos que necessitam de aprofundamento, mas as ações estão sendo realizadas dentro do cronograma previsto”.

A 18ª edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares deve reunir cerca de 2.300 estudantes com idades entre 12 e 14 anos. São esperadas delegações de 12 países da América do Sul, incluindo o anfitrião Brasil. As seleções, com cerca de 220 integrantes cada uma – entre atletas e treinadores –, competirão em 10 modalidades: futsal, basquete, voleibol, handebol, atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa e desporto adaptado
Ascom – Ministério do Esporte
Fonte Ascom – Ministério do Esporte 16/05/2012 ás 21h

Compartilhe

Comitê Executivo aprova nova data para os Jogos Sul-Americanos Escolares, em Natal