Comissão vai a Recife debater financiamento de mídias alternativas

Fonte Agência Câmara Notícias 27/05/2013 às 10h

 

 

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática realiza hoje, em Recife (PE), audiência pública para debater as formas de financiamento de mídias alternativas. O debate será realizado às 10 horas, no Museu do Homem do Nordeste.

A deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE), que propôs o evento, quer discutir os mecanismos pelos quais os meios de comunicação que não estão ligados a grandes corporações conseguem se manter.

Deverão participar do debate o membro do Centro de Cultura Luiz Freire, Ivan Moraes Filho, e o secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja de Menezes.

“Defender o direito à comunicação para todas as pessoas e garantir ferramentas para que a democratização seja efetiva e real é fundamental para avançarmos num conceito de sociedade cada vez mais esclarecida e preparada para a análise crítica dos fatos e a superação de suas deficiências”, afirma Luciana Santos.

Segundo ela, a discussão ocorrerá em Pernambuco porque os movimentos sociais e entidades ligadas à comunicação no Estado inspiraram a criação de uma subcomissão especial sobre o tema.

Em debate sobre o mesmo assunto, realizado na Câmara dos Deputados, especialistas defenderam financiamento público para veículos alternativos de comunicação. A audiência foi realizada em dezembro passado.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 27/05/2013 ás 10h

Compartilhe

Comissão vai a Recife debater financiamento de mídias alternativas