Comissão sobre mudanças climáticas apresenta plano de trabalho para 2013

Fonte Agência Câmara Notícias 05/03/2013 às 9h

 

 

A Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas apresenta, hoje, seu Plano de Trabalho para o ano de 2013, a ser apresentado pelo relator, deputado Sarney Filho (PV-MA).

Na semana passada, a comissão definiu a sua nova mesa diretora. A presidente será a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); como vice-presidente, o colegiado elegeu o deputado Fernando Ferro (PT-PE). Os próximos dirigentes serão responsáveis pelos trabalhos da comissão até o início de 2014.

A nova presidente da comissão lembrou que, apesar de 2013 ser um ano aparentemente mais tranquilo que 2012, quando foi realizada a Conferência Rio+20, haverá muito trabalho. “Existe a necessidade de pôr em prática tudo aquilo que vem sendo aprovado pelos organismos internacionais. Nós podemos dar uma grande contribuição”, afirmou.

A presidência da comissão foi cedida pelo PMDB, que, pela regra da proporcionalidade, teria direito ao cargo. O deputado Márcio Macêdo (PT-SE), que presidia a comissão, enfatizou a gestão ambiental que o governo vem fazendo já conseguiu reduzir em 80% o desmatamento mesmo não sendo signatário do Protocolo de Kyoto.

O novo relator da comissão, deputado Sarney Filho, também afirmou que a falta de eventos internacionais na área do clima não significa falta de trabalho. O deputado considerar que, embora tenha havido alguns retrocessos, o Brasil tem uma legislação avançada e que o Congresso tem um papel de vanguarda no debate da sustentabilidade.

A reunião será realizada na sala 9 da Ala Senador Alexandre Costa, no Senado, a partir das 11 horas.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 05/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Comissão sobre mudanças climáticas apresenta plano de trabalho para 2013