Comissão do Senado vai discutir novas formas de financiamento do SUS

Fonte Agência Brasil 14/03/2013 às 16h

Brasília – O Senado instalou hoje (14) uma comissão temporária para discutir o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Sob a presidência do senador Vital do Rêgo ( PMDB-PB) e relatoria do senador Humberto Costa (PT-PE), o grupo terá 90 dias para debater e propor soluções novas fontes de recursos para o SUS.

Segundo o relator, a idéia da comissão é promover debates com autoridades e especialistas e reunir todos os projetos que tramitam na Casa para que possam ser votados rapidamente. “Há vários projetos que tramitam aqui na Casa, dentre eles os que estabelecem uma vinculação de recursos seja ao PIB [Produto Interno Bruto], ou ao Orçamento da União. Há um consenso de que hoje o ente da Federação que precisa ampliar sua participação no financiamiento da saúde é a União”, explicou.

Também fazem parte da comissão os senadores Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), Wellington Dias (PT-PI), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Paulo Davim (PV-RN), Luiz Henrique (PMDB-SC), Ciro Nogueira (PP-PI), Jayme Campos (DEM-MT) e Lúcia Vânia (PSDB-GO). A primeira reunião do grupo foi marcada para o dia 4 de abril.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 14/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Comissão do Senado vai discutir novas formas de financiamento do SUS