Comissão de Fiscalização visita hoje a BR 226, no Maranhão

Fonte Agência Câmara Notícias 09/05/2013 às 9h

 

 

Integrantes da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle farão hoje visita técnica à BR 226, no trecho de 100 km que liga os municípios de Timon a Presidente Dutra, no Maranhão.

A visita atende requerimento do deputado Carlos Brandão (PSDB-MA). O objetivo é promover duas audiências públicas com as comunidades locais e elaborar relatório técnico para estabelecer prioridades na inclusão e execução da obra de pavimentação do trecho, no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Os parlamentares deverão percorrer parte da rodovia juntamente com técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que seja evidenciada a urgência de pavimentação do trecho. As verificações serão incluídas no relatório final da visita, que será entregue ao Ministério do Planejamento.

Para o deputado Carlos Brandão, a iniciativa de visitar a BR-226 é uma resposta às inúmeras reivindicações da comunidade e à falta de segurança no local. “Sabemos que essa rodovia é fundamental para o desenvolvimento da região e vem funcionando há anos de forma precária. Temos diversos estudos que comprovam isso. Portanto, vamos prestar a nossa colaboração institucional para que a obra de pavimentação seja iniciada o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar.

Roteiro
9 horas – Audiência Pública na cidade de Presidente Dutra (MA), com autoridades locais, parlamentares e técnicos do DNIT. A audiência será realizada na AABB.

14 horas – Visita à BR 226, no trecho de 100 km que liga os municípios de Presidente Dutra a Timon. Participarão do trajeto parlamentares, técnicos do DNIT e autoridades da região.

16h30 – Audiência pública na cidade de Timon (MA), com autoridades locais, parlamentares e técnico do DNIT. A audiência será realizada na Câmara de Vereadores de Timon.

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 09/05/2013 ás 9h

Compartilhe

Comissão de Fiscalização visita hoje a BR 226, no Maranhão