Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo elege presidente na próxima terça

Fonte Agência Senado 03/03/2013 às 18h

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) elegerá na próxima terça-feira (5) o presidente e o vice-presidente para o biênio 2013/2014. Os indicados para os cargos são, respectivamente, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) e o senador Inácio Arruda (PCdoB-CE). A CDR e a Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) são as últimas a definirem seus dirigentes. Nesta semana, foram definidos os presidentes e vices de nove comissões permanentes e da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CCMC).

Nesta terça-feira (26), foram apontados os novos presidentes e vices da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que elegeu Lindbergh Farias (PT-RJ) e Sérgio Souza (PMDB-PR), e da Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI), que escolheu Fernando Collor (PTB-AL) e Sérgio Petecão (PSD-AC).

Na quarta-feira (27), foram escolhidos os presidentes e vice-presidentes de mais seis comissões permanentes. A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) elegeu Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para presidente e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) para vice-presidente. Já a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) escolheu, respectivamente, Vital do Rêgo (PMDB-PB) e Anibal Diniz (PT-AC).

Na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), Blairo Maggi (PR-MT) é o novo presidente, e Eduardo Amorim (PSC-SE), o vice. Na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), foram eleitos Cyro Miranda (PSDB-GO) para presidente, e Ana Amélia (PP-RS), para vice. Waldemir Moka (PMDB-MS) assumiu a presidência da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), tendo Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) como vice.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) elegeu como presidente Benedito de Lira (PP-AL) e vice-presidente Acir Gurgacz (PDT-RO). Além de vice da CAS, Vanessa Grazziotin foi escolhida presidente da Comissão Mista sobre Mudanças Climáticas (CMMC). O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE) será o vice-presidente.

Por fim, nesta quinta-feira (28), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) elegeu por aclamação Ana Rita (PT-ES) para presidente e João Capiberibe (PSB-AP) para vice-presidente.

 

Agência Senado
Fonte Agência Senado 03/03/2013 ás 18h

Compartilhe

Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo elege presidente na próxima terça