Comissão da Universidade de Southampton conversa sobre parcerias na FCM e FEC

Fonte Imprensa Unicamp 10/03/2013 às 20h

Comissão da Universidade de Southampton conversa sobre parcerias na FCM e FEC

Uma comissão da Universidade de Southampton esteve no campus para reuniões na Faculdade de Ciências Médicas (FCM) e na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) com o objetivo de identificar docentes e pesquisadores dessas unidades que tenham interesse em atuar naquela instituição inglesa. Os professores David Wilson, vice-diretor de Pesquisa, Patrick Osborne, da Faculdade de Engenharia e Meio Ambiente, e Sara Higgins, gerente para a América Latina, mantiveram uma conversa prévia com o professor Ronaldo Aloise Pilli, pró-reitor de Pesquisa da Unicamp, na manhã desta sexta-feira.

Na parte da tarde, Sara Higgins e David Wilson participaram de uma reunião de trabalho na FCM, onde foram recebidos pela diretora-associada Rosa Inês Costa Pereira, que estava acompanhada pelo médico Luis Carlos Zeferino, da área de ginecologia, e pelos pesquisadores Helena Saito e Felipe Osório Costo, da área de oncologia. Em seguida, os visitantes conheceram o Laboratório de Genética Molecular, colhendo informações da professora Íscia Lopes-Cendes. Ambas as instituições mostram-se dispostas a estabelecer parcerias em pesquisas relacionadas ao câncer, já estando previstas novas visitas e reuniões para o segundo semestre.

O terceiro integrante da comitiva britânica, Patrick Osborne, esteve na FEC iniciando conversações com Paulo Barbosa, diretor da unidade, e os professores Carlos Alberto Mariottoni e Sérgio Augusto Lucke.

Imprensa Unicamp
Fonte Imprensa Unicamp 10/03/2013 ás 20h

Compartilhe

Comissão da Universidade de Southampton conversa sobre parcerias na FCM e FEC