Comissão da Cidade de Miami cobra de autoridades legalização de imigrantes

Fonte Agência Brasil* 01/03/2013 às 9h

Brasília – A Comissão da Cidade de Miami, nos Estados Unidos, aprovou, por unanimidade, resolução que cobra do governo federal a legalização de cerca de 11 milhões de imigrantes que estão em situação ilegal. A resolução foi apresentada pelo comissário Francis Suárez. No seu primeiro discurso do ano, o presidente norte-americano, Barack Obama, apelou ao Congresso para que aprove as novas medidas migratórias.

"A reforma migratória não é apenas uma questão nacional. É [também] uma questão local: a nossa comunidade e a nossa economia se beneficiariam enormemente de um sistema migratório moderno”, ressaltou o comissário Francis Suárez.

Suárez disse que um sistema migratório moderno atrairá investimentos e melhorias, como o uso de tecnologia na proteção das fronteiras. A resolução é apoiada pela Aliança por uma Nova Economia Norte-Americana, que reúne vários partidos nos Estados Unidos. Eles somam cerca de 35 milhões de pessoas e líderes empresariais – que empregam aproximadamente 4 milhões de trabalhadores.

*Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa

Agência Brasil*
Fonte Agência Brasil* 01/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Comissão da Cidade de Miami cobra de autoridades legalização de imigrantes