Comissão aprova nova atribuição para Conselho Federal de Educação Física

Fonte Agência Câmara Notícias 23/03/2013 às 10h

 

 

Arquivo/ Larissa Ponce
Renan Filho
Renan Filho: proporção entre o número de professores e alunos interfere na qualidade do serviço.

A Comissão de Turismo e Desporto aprovou proposta que permite ao Conselho Federal de Educação Física criar normas sobre a quantidade de profissionais necessários em relação ao número de alunos em academias. Pelo texto, a decisão deverá ser tomada em conjunto com representantes dos empregadores ou de clientes desses serviços.

Foi aprovado o substitutivo da Comissão de Seguridade Social e Família ao Projeto de Lei 7500/10, do deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP). O substitutivo retirou a possibilidade de o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional estabelecer essas normas, como previa a proposta original.

O relator na Comissão de Turismo, deputado Renan Filho (PMDB-AL), ressaltou que a proporção entre o número de professores e de alunos “interfere diretamente na qualidade e na segurança” da educação física oferecida.

Tramitação
A proposta, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Agência Câmara Notícias
Fonte Agência Câmara Notícias 23/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Comissão aprova nova atribuição para Conselho Federal de Educação Física