Começa retirada de 750 famílias que ocupam terreno na zona leste de SP

Fonte Agência Brasil 26/03/2013 às 16h

São Paulo – Começou há pouco a retirada das cerca de 750 famílias que há um ano ocupam um terreno particular, na Avenida Bento Guelfi, número 2.280, no Jardim Iguatemi, zona leste da capital paulista. Mais cedo, inconformados em perder as casas que ergueram no local, os moradores reagiram ao avanço da Tropa de Choque da Polícia Militar (PM), que usava bombas de efeito moral para dispersar o protesto. Uma mulher, grávida de três meses, passou mal e foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o Samu. A situação, no momento, é mais tranquila e não há confronto entre moradores e policiais.

Para retirar os móveis e outros pertences, as famílias estão utilizando condução própria ou os cerca de 60 caminhões disponibilizados pelo proprietário do terreno, Heráclides Batalha. Os moradores queriam mais tempo para que pudessem também retirar parte do material empregado na construção, como janelas, portas e telhas, mas tiveram o pedido negado. Quatro tratores contratados pelo proprietário estão na entrada da área, que tem 132 mil metros quadrados, prontos para desmanchar as construções.

As famílias estão sendo orientadas pelos oficiais de Justiça e pela Associação dos Moradores a procurar a subprefeitura de São Mateus, na mesma região, para fazer um cadastro solicitando auxílio-aluguel.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 26/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Começa retirada de 750 famílias que ocupam terreno na zona leste de SP