Com tecnologia Android, Pekus proporciona economia significativa a cliente fastfood com manutenção de PDAs

Fonte Vervi Assessoria de Comunicação 21/03/2013 às 12h

Não é mais novidade que o processo de automação comercial se beneficia com o uso da mobilidade. Atendimento mais rápido e exato, economia com papel e gerenciamento efetivo da operação são fatores reais que a mobilidade oferece para qualquer bar, restaurante ou casa noturna. Mas com as atuais tecnologias, a Pekus, empresa especialidade no desenvolvimento de aplicações e outsourcing móbile, conseguiu mensurar outra informação que até então não haviam sido colocadas em questão: os custos que estes estabelecimentos gastam com manutenção dos dispositivos móveis.

Em um levantamento feito pela área de suporte técnico da Pekus, junto a uma grande rede de fastfood nacional, constatou a diminuição significativa com gastos relacionados à manutenção e compra de equipamentos novos, ocasionado pelas constantes quebras. Segundo Roberto Mazza, gerente comercial da Pekus, no levantamento feito em 2010, gastava-se enormes quantias anuais somente com manutenção das comandas eletrônicas PocketPC e PalmOS, cujos custos envolviam principalmente a substituição de displays quebrados e placas danificadas/queimadas. “Sabemos que a quantidade de comandas utilizadas pelo nosso cliente é enorme, mas esses números eram assustadores. E por mais que realizássemos campanhas de boa utilização dos equipamentos visando a diminuição de quebras, não víamos a luz no fim do túnel”.

Como responsável pela automação dos garçons desta rede, a Pekus sempre focou em oferecer novidades tecnológicas para os seus clientes. Como resultado, ficou constatado que o uso de celulares, smartphones e players da Samsung trouxeram uma diminuição espantosa em termos de economia. “De acordo com o nosso suporte técnico, o nosso cliente vem economizando cerca de 80% do valor com manutenção, baseado no que foi gasto em 2010. Entendemos claramente que o motivo dos ganhos obtidos foi a implantação da nova versão do Garçom Eletrônicoda Pekus, que teve início com o uso de celulares que possuem o sistema operacional Bada da Samsung, e que no último ano migrou-se em sua totalidade para plataforma Android”, explica Mazza, que disse ainda estar orgulhoso em oferecer serviços como este à seus clientes.

Mais informações, acesse: www.pekus.com.br

Vervi Assessoria de Comunicação
Fonte Vervi Assessoria de Comunicação 21/03/2013 ás 12h

Compartilhe

Com tecnologia Android, Pekus proporciona economia significativa a cliente fastfood com manutenção de PDAs