Com referência no ataque, Palmeiras enfrenta o ameaçado Tigre

Fonte FPF 06/03/2013 às 14h
TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA
Com referência no ataque, Palmeiras enfrenta o ameaçado Tigre
Publicado em 06 de março de 2013 às 13h34
 

Almejando a liderança do Grupo 2 da Copa Libertadores da América, o Palmeiras enfrenta o Tigre, às 19h45 (Brasília) desta quarta-feira, no estádio Monumental Victoria, na Argentina. Com três pontos ganhos, o time brasileiro está na terceira posição na tabela, enquanto os hermanos encontram-se na lanterna, ainda sem pontos somados.

Com o time praticamente definido, o técnico palmeirense Gilson Kleina poderá formar um time cujo ataque seja formado por um centroavante de ofício. “É um campo pequeno e, por isso, será um jogo mais de contato. A probabilidade de jogarmos com um homem de referência no ataque é muito grande”, disse o comandante.

Ciente do fanatismo dos torcedores argentinos, Kleina garantiu que o barulho das arquibancadas não influenciará o seu time. “Libertadores é pressão aonde for. Sabemos que o torcedor pressiona, joga junto. Mas ele não vai entrar em campo. Vamos fazer a energia do Brasil chegar aqui e reverter isso a nosso favor. Queremos os três pontos e nossa melhor combinação é a vitória”, concluiu.

O único desfalque palmeirense será o volante Souza, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ficou no Brasil. O atacante Kleber está confirmado no ataque.

Com o campeonato argentino já em andamento, o Tigre jogou, no último final de semana, contra o All Boys. Com a vitória, a moral do clube fica em alta para a partida diante do Palmeiras, já que uma vitória recoloca o time argentino na briga pela classificação. “Para nós, a vitória é importantíssima. Se ela ocorrer, o grupo ficará aberto novamente”, disse o técnico Nestor Gorosito.

O técnico do Tigre terá um desfalque. Suspenso, Albil não poderá atuar. Na vaga, Cousillas deve ser o titular. Destaque da equipe, o meia García teve uma lesão no ombro e é dúvida.


Apesar dos vários confrontos contra argentinos, esta será a primeira vez que o Palmeiras enfrentará o Tigre. O último encontro com um argentino pela Copa Libertadores da América foi em 2006, quando o time da capital paulista enfrentou o Rosário Central na primeira fase do torneio. Foram dois empates. 0 a 0 no Palestra Itália, e 2 a 2 em Rosário.

Ficha Técnica
Palmeiras: Fernando Prass; Weldinho, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Vilson, Márcio Araújo, Wesley e Valdivia; Vinícius e Kleber.
Técnico: Gilson Kleina.

Tigre: Cousillas; Donatti, Echeverría, Paparatto e Orban; Peñalba, Galmerini, Cisterna e Leone (Garcia); Botta e Maggiolo.
Técnico: Nestor Gorosito.

Árbitro: Omar Ponce (EQU);
Assistentes: Luis Alvarado e Carlos Herrera (ambos do EQU);
Quarto árbitro: Carlos Coradina (ARG);
Local: estádio Monumental Victoria, Buenos Aires (ARG);
Data: dia 06, às 19h15.

FPF
Fonte FPF 06/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Com referência no ataque, Palmeiras enfrenta o ameaçado Tigre