Com paralisia total no braço, atleta será destaque no Circuíto Pró Esportivo de Jiu-Jitsu

Fonte 1º Ponto Comunicação 20/05/2013 às 21h

Com 21 anos Wesley Terto sofreu um acidente de moto e reencontrou um caminho para a vida no Jiu-Jitsu, treina diariamente, adaptou a arte marcial a deficiência e será atração do Circuito Pró Esportivo da modalidade.

O jovem Wesley Terto sempre foi amante da velocidade e das artes marciais, em 2010, com 21 anos, num passeio de moto com os amigos uma curva traiu o garoto que caiu e acabou perdendo totalmente os movimentos do braço esquerdo, após 6 meses de muita tristeza Wesley resolveu buscar um recomeço para a vida numa outra paixão, as lutas, e escolheu o Jiu-Jitsu.

“Eu precisava me manter ativo, entender que mesmo sem o braço minha vida continuava e o Jiu-Jitsu me fez entender isso rapidamente, no começo foi sofrido como é para todo mundo, eu cheguei a pensar que não era possível lutar sem um dos braços, mas todos me ajudaram, ficávamos pensando em posições de ataque e defesa que poderiam se adaptar a mim” Lembra Wesley, faixa azul de jiu-jitsu.

A dedicação de Wesley Terto era exemplo para os companheiros da equipe Godoi Jiu-Jitsu, logo na faixa branca o garoto começou a participar dos campeonatos e claro, virou atração nos tatames

“Eu pratico Jiu-Jitsu a 2 anos e nunca enfrentei nenhum atleta deficiente nem nas academias por onde passei e muito menos nos campeonatos, então eu era atração, no começo ficava mal porque todos queriam ver minhas lutas e eu sabia que o motivo era minha deficiências, isso me causava um pouco de humilhação, mas com o tempo passou” conta Wesley.

Wesley está treinando forte para entrar bem no Circuito Pró Esportivo de Jiu-Jitsu, organizado pela Associação de Jiu-Jitsu Pró Esportivo. “Vou treinar forte para estar bem nesse campeonato, é um evento grande quero representar minha equipe e ver que estou no caminho certo, quero chegar a faixa preta, montar uma projeto social de jiu-jitsu para deficientes, por isso me cobro muito” avalia Wesley.

Circuito Pró Esportivo de Jiu-Jitsu

O Circuito Pró Esportivo de Jiu-Jitsu será dividido em 4 etapas, a primeira será realizada no dia 1 de Junho, as inscrições já estão abertas para atletas de todas as faixas, de branca a preta, masculino e feminino de todos os pesos pelo site www.ajjpe.com.br. Todas as etapas do evento serão realizadas no Clube ADC Eletropaulo com horário de início previsto para 10:00 e término por volta das 18:00.

Confira as datas de cada uma das etapas:
1º Etapa: 1 de Junho
2º Etapa: 22 de Junho
3º Etapa: 13 de Julho
4º Etapa: 27 de Julho

1º Ponto Comunicação
Fonte 1º Ponto Comunicação 20/05/2013 ás 21h

Compartilhe

Com paralisia total no braço, atleta será destaque no Circuíto Pró Esportivo de Jiu-Jitsu