Com mais quatro medalhas, Brasil já iguala desempenho a Cingapura

Fonte Brasil 2016 21/08/2014 às 10h
Em apenas três dias de competições na China, o Brasil já igualou o desempenho alcançado na edição anterior dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura 2010. Nesta quarta-feira (20), os atletas brasileiros conquistaram mais quatro medalhas, e o país já soma sete pódios no evento.

Na madrugada de terça para quarta, o mesa-tenista Hugo Calderano conquistou a medalha de bronze no individual. No hipismo, Bianca Rodrigues foi prata por equipe continental, que foi formada também por atletas da Argentina, do Uruguai, do Chile e do Paraguai. Na natação, Matheus Santana ficou com a prata nos 50m livre, e Flávia Saraiva também foi prata no individual geral da ginástica artística.

Flávia foi a última atleta a integrar a equipe nacional em Nanquim 2014, entrando como substituta de Rebecca Andrade, que sofreu uma lesão. A jovem de 1,33m comemorou a medalha alcançada após uma somatória de 54.700 pontos. “Estou muito feliz com o pódio, pois eu treinei muito para chegar aqui. Como é raro uma atleta se lesionar tão perto de uma competição importante, eu dedico a medalha para Rebecca, que ficou no Brasil”, disse a ginasta.

O primeiro lugar ficou com a russa Seda Tutkhalyan, com 54.900, e o terceiro lugar, com a britânica Elissa Downie, que somou 54.150 pontos. Flávia Saraiva ainda disputa outras duas finais na China, nos aparelhos solo e trave.


Brasil 2016
Fonte Brasil 2016 21/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Com mais quatro medalhas, Brasil já iguala desempenho a Cingapura