Com foco em produtividade e redução de custo, Tenda investe em novas tecnologias

Fonte Imprensa Epson 26/03/2013 às 21h

Empresa firma parceria com a Epson do Brasil, que passa a fornecer impressoras fiscais para as novas lojas da rede atacadista

 

Carrinhos de compra sendo abandonados por conta da demora no atendimento, caixa parado, entre outros contratempos, são comuns no dia a dia das redes supermercadistas, porém, esta é uma realidade que passa longe dos olhares do Tenda Atacado, uma das pioneiras no atacarejo, que tem entre seus objetivos agilizar o atendimento aos clientes.

Por meio da Mervale Automação Comercial, o Tenda fechou uma parceria com a Epson do Brasil, líder mundial em impressão, projeção e imagem digital, para a aquisição de mini impressoras fiscais em todas as novas lojas da rede. “Já temos mais de 100 equipamentos da Epson instalados atualmente e a previsão é que todas as novas lojas a serem inauguradas ganhem a tecnologia Epson.”, ressalta Pedro Olavo Severini Filho, diretor de TI do Tenda Atacado.

Para o executivo, ganhos na produtividade e redução nos custos com manutenção eram os principais objetivos da empresa com a parceria. “Se um caixa parar, além de perdemos o tempo dos nossos clientes nas filas, os custos com os possíveis reparos eram visíveis no nosso orçamento.”, destaca Severini. “Hoje, mesmo nesse inicio de parceria, já é perceptível que os nossos objetivos estão sendo alcançados.”, reforça.


Com 18 lojas em São Paulo, incluindo Campinas, Vale do Paraíba e Grande São Paulo, a rede já está com data marcada para a inauguração de três novos endereços – Itanhaém, Pindamonhangaba e Jundiaí– que ganharão as impressoras fiscais Epson. “Por conta dos bons resultados já conquistados, no futuro, além de levar os equipamentos para as novas lojas, o Tenda planeja a substituição de todos os equipamentos para a solução da Epson.”, finaliza Vânia Bidin, sócia proprietária da Mervale Automação Comercial.

Sobre a Epson

A Epson do Brasil é subsidiária do grupo japonês Seiko-Epson Corporation, líder mundial em produtos de imagem e alta precisão. O grupo possui mais de 75 mil colaboradores em 97 empresas localizadas em todo o mundo. Por conta de suas tecnologias proprietárias, mundialmente, está entre as 10 companhias que mais registram patentes.
No Brasil, a Epson iniciou suas operações em 1984 e em 1997 inaugurou sua fábrica em Barueri (Grande São Paulo), ocupando uma área de 19 mil m², certificada internacionalmente pela ISO 14001.
Tradicionalmente conhecida pela qualidade das impressoras jato de tinta, a subsidiária brasileira tem como estratégia fortalecer sua atuação também no mercado B2B, por meio de seus produtos profissionais, entre eles, videoprojetores, impressoras de grande formato, scanners, rotuladoras, mini impressoras para automação comercial e robôs para automoção industrial, além de projetos especiais para aeroportos e área têxtil.

Mais informações: www.epson.com.br

Sobre a Mervale

A Mervale Automação Comercial é uma empresa brasileira, fundada em 1.980. Iniciou suas atividades trabalhando com caixas registradoras mecânicas que logo foram substituídas pelas eletrônicas.

Hoje, a Mervale oferece soluções avançadas em Automação Comercial, para pequenas, médias e grandes empresas. Sempre com produtos de primeira qualidade, melhores marcas e assistência técnica de alto nível, podendo atender o seu cliente desde a parte física (instalação elétrica), parte lógica (rede), Hardware (equipamento) e Software (programas de controles administrativos, gerenciais e vendas).

Sobre o Tenda

Fundado em janeiro de 2001, o grupo Tenda Atacado mantém suas operações de Atacadista Distribuidor com a comercialização de mais de 12 mil itens, das melhores marcas do mercado. São mais de 1 milhão de clientes ativos cadastrados e cerca de 4.000 colaboradores atuando em diversas áreas.

As lojas-armazém, distribuídas por São Paulo, Grande São Paulo e interior, representam atualmente mais de 58 mil m2 de área de venda. Todas são planejadas para atender com conforto, agilidade e segurança comerciantes de diversas áreas de negócios - pizzarias dogueiros, pastelarias, hotéis, restaurantes, padarias, lanchonetes, cantinas, entre outros - além de consumidores finais.

O Tenda também se destaca na modalidade de autosserviço, atividade que corresponde a mais de 80% dos negócios do grupo.
Imprensa Epson
Fonte Imprensa Epson 26/03/2013 ás 21h

Compartilhe

Com foco em produtividade e redução de custo, Tenda investe em novas tecnologias